W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012
Você está aqui:

Categorized | question tags

Rejoinders (espera aí..re o que?)

Sabe quando você está conversando com uma pessoa, seja “ao vivo” ou no telefone e ela está contando uma “novidade” para você, ou até mesmo uma história? Geralmente para a outra pessoa saber que estamos compreendendo e/ou prestando atenção nela, ou até mesmo quando não temos muito o que dizer, soltamos frases como “é mesmo?“, “nossa!“, “puxa, que legal!“, “você só pode estar brincando“, entre outras. Usamos estas frases para manter a conversa fluindo, ou ainda para não sermos mal-educados e interrompermos a pessoa, mas sem deixarmos de dar um “feedback” à pessoa.

Em inglês, chamamos isso de rejoinders. Confesso que não sabia que tinha este nome, apesar de já conhecer o “conceito”. Achei por acaso na internet e resolvi falar a respeito.

rejoinders ingles english

Os rejoinders são divididos em categorias, que seriam basicamente alegria/felicidade, tristeza, surpresa e interesse. Veja alguns exemplos para cada categoria:

  • alegria: that’s great!, wonderful!, terrific!;
  • surpresa: oh, really?, you’re kidding!;
  • tristezasorry to hear that, that’s too bad, oh, no!;
  • interesse: tell me about it;

Um rejoinder pode ser usado para “confirmar” o que está sendo disso, em forma de pergunta (é como se fosse dito “é mesmo?”). Estas perguntas seriam curtas, e com o uso do sujeito e o auxiliar. O auxiliar que será usado vai depender do verbo que foi usado na frase da outra pessoa. Se for um verbo regular ou irregular, usamos o do (presente) ou did (passado). Se for o verbo to be, usamos a conjugação do verbo to be de acordo com o tempo e o sujeito. A resposta (em forma de pergunta) usa apenas o sujeito (geralmente you, pois é assim que geralmente respondemos à outra pessoa) e mais o auxiliar. O auxiliar pode vir na frente do sujeito (formal) ou vice-versa (informal). Veja alguns exemplos:

  • I just brought a new TV. You did? (ou Did you?);
  • Marina is my girlfriend. Is she? (ou She is?);
  • I’m going to New York tomorrow. Are you? (ou You are?);

Para finalizar, vou passar links de sites em inglês que falem sobre este tema, para quem se interessar:

Esse post comprova que temos sempre o que aprender. Por mais que saibamos sobre algo, nunca saberemos tudo, e que sempre haverá algo para ser aprendido. Portanto, continue com o blog que tentarei lhe ajudar nesta tarefa.

Até a próxima,

Ueritom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Termos usados em pesquisas:

  • rejoinders (2)
  • rejoinders en ingles (2)
  • o que é rejoinder? (1)

Eu tenho 29 anos e sou apaixonado por computadores, internet e blogar. Sou professor de informática e possuo três blogs: http://www.inglesparaleigos.com , http://www.inglescommusica.net e http://www.feranoexcel.com .

This post was written by:

- who has written 724 posts on Inglês para Leigos.

Eu tenho 29 anos e sou apaixonado por computadores, internet e blogar. Sou professor de informática e possuo três blogs: http://www.inglesparaleigos.com , http://www.inglescommusica.net e http://www.feranoexcel.com .

Contact the author

Leave a Reply

CommentLuv badge

Aprenda Inglês Agora!

Pesquise no blog:

Cadastre-se para receber atualizações

 

Inglês para Leigos

image

Cadastre seu e-mail e receba dicas de inglês na sua Caixa de Entrada. Além disso, receba uma amostra grátis do e-book "Como falar inglês - o Guia Definitivo". A inscrição é gratuita!

 

Curta a fanpage e receba dicas de inglês

Baixe o e-book Programas para aprender inglês grátis

Arquivo do blog – Escolha o mês:

Clique sobre a categoria para visualizar conteúdo

Copyright © 2014