W3vina.COM Free Wordpress Themes Joomla Templates Best Wordpress Themes Premium Wordpress Themes Top Best Wordpress Themes 2012
Você está aqui:

Categorized | passado, verbos

Past Perfect Tense

O Past Perfect é um tempo verbal que “assusta” muita gente. Ele é semelhante ao Present Perfect, que é uma das maiores pedras no sapato de muita gente que está estudando inglês. Foi o meu caso por algum tempo também.

De forma resumida, pode-se dizer que o Past Perfect lembra o pretérito-mais-que-perfeito em português. Como sei que isso não ajuda muito, vou “traduzir”: usamos o Past Perfect quando queremos nos referir a uma ação que aconteceu antes de outra na mesma frase. No português falado costumamos usar o “já tinha” ou “já havia” e suas variações. Veja exemplos em português primeiro:

  • Quando ela chegou em casa, nós já tínhamos almoçado;
  • Eu já havia estudado inglês antes de ir aos EUA;
  • Ela só entendeu o filme porque já havia lido o livro.

Note que nos três exemplos acima, ocorrem duas ações na mesma frase, sendo que uma aconteceu primeiro e outra depois. No primeiro exemplo, o locutor já havia jantado e depois a outra pessoa chegou. Na segunda, a pessoa estudou inglês e depois foi para os EUA. Já na terceira frase, a pessoa leu o livro primeiro e depois viu o filme. As ações que ocorreram primeiro são as ações do Past Perfect.

past perfect

COMO FORMAR O PAST PERFECT?

A formação do Past Perfect dependerá se a frase está na forma afirmativa, negativa ou interrogativa. O que elas têm em comum é o auxiliar, que é o had, que é o passado do have, usado como auxiliar no Present Perfect. A formação básica do Past Perfect é a seguinte (para frases afirmativas):

SUJEITO + HAD + VERBO NO PARTICÍPIO + RESTANTE DA FRASE

Veja como ficariam os exemplos acima em inglês:

  • When she got home, we had already lunched;
  • I had already studied English before going to the USA;
  • She only understood the movie because she had read the book.

Para formar o Past Perfect na forma negativa, basta adicionar o not após o had. Caso haja algum advérbio, ele poderá mudar ou sumir. Dependendo da frase, algumas alterações podem ser necessárias para que a frase faça sentido:

  • When she got home, we had not lunched yet;
  • I had not studied English before going to the USA;
  • She didn’t understand the movie because she had not read the book;

A forma interrogativa do Past Perfect é um pouco diferente. Você irá colocar o had na frente do sujeito e, claro, a frase terá um ponto de interrogação:

  • Had you already lunched when she got home?;
  • Had studied English before going the USA?;
  • Had she read the book before seeing the movie?

CONTRAÇÕES DO PAST PERFECT

Contrações são comuns em inglês, principalmente com relação a verbos. No Past Perfect não é diferente. Você pode contrair o sujeito com o had, desde que seja um pronome (I, you, he, etc). A contração do sujeito + had é apóstrofo + a letra D (‘d). Sendo assim, I had fica I’d, you had fica you’d e assim por diante. Este tipo de contração é o mesmo do would, porém o que irá diferenciar um do outro é o contexto. A primeira frase contraída fica assim: When she got home, we’d already lunched.

Espero que este post tenha ajudado a entender melhor o uso do Past Perfect. Caso tenha ficado alguma dúvida, fique à vontade para entrar em contato.

Até mais,

Ueritom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Termos usados em pesquisas:

  • Se queremos suavizar a forma do imperativo devemos usar no lugar de will nas tag questions (1)

Eu tenho 29 anos e sou apaixonado por computadores, internet e blogar. Sou professor de informática e possuo três blogs: http://www.inglesparaleigos.com , http://www.inglescommusica.net e http://www.feranoexcel.com .

This post was written by:

- who has written 725 posts on Inglês para Leigos.

Eu tenho 29 anos e sou apaixonado por computadores, internet e blogar. Sou professor de informática e possuo três blogs: http://www.inglesparaleigos.com , http://www.inglescommusica.net e http://www.feranoexcel.com .

Contact the author

3 Responses to “Past Perfect Tense”

  1. Assusta mesmo, porém, o mais importante é assimilar o conteúdo sem questionar muito! rs

Trackbacks/Pingbacks


Leave a Reply

CommentLuv badge

Aprenda Inglês Agora!

Pesquise no blog:

Cadastre-se para receber atualizações

 

Inglês para Leigos

image

Cadastre seu e-mail e receba dicas de inglês na sua Caixa de Entrada. Além disso, receba uma amostra grátis do e-book "Como falar inglês - o Guia Definitivo". A inscrição é gratuita!

 

Curta a fanpage e receba dicas de inglês

Baixe o e-book Programas para aprender inglês grátis

Arquivo do blog – Escolha o mês:

Clique sobre a categoria para visualizar conteúdo

Copyright © 2014