Como anda a sua força de vontade?

Este post já foi lido 932 vezes desde 27/06/2015

Ontem (dia 12 de outubro)  passou na televisão uma das melhores reportagens que o Globo Repórter já fez, na minha opinião. O título era “Super-heróis brasileiros“, e a chamada era “Brasileiros obstinados enfrentam fortes barreiras para se realizar profissionalmente. Caso não tenha visto, ou queira ver de novo, clique aqui.

No programa, foram contadas 6 histórias diferentes, porém duas me chamaram mais a atenção, e me motivaram a escrever este post: a primeira é de um morador de rua que passou no concurso do Banco do Brasil, e a segunda é a do rapaz humilde e do interior que aprendeu inglês ouvindo rádio, e hoje trabalha em uma grande companhia aérea. Essas duas reportagens estão no mesmo vídeo, e você pode conferi-las clicando aqui.

Ao assistir esses dois exemplos, comecei a pensar em como muitas das vezes somos pessoas “abençoadas” e não sabemos dar o devido valor a isso. Temos saúde, boas condições, um trabalho, enfim. Mesmo que você não os tenha, ainda assim sua situação está melhor do que a maioria das pessoas. Se você está lendo isso, é porque tem acesso à internet. Pense em quantas pessoas sequer tem isso, ou pior, não tem acesso a alimentos ou enfrentam vários outros tipos de dificuldades.

força de vontade

Essas pessoas podem nos dar uma lição de vida, pois nos mais das vezes temos a tendência em reclamar de tudo: do frio, do calor, do governo, do transporte, da carga horária, do monte de coisa a aprender ou do monte de trabalho a fazer, entre muitos outros fatores. Não estou dizendo que a sua vida seja maravilhosa, porém você pode fazer o que está ao seu alcance para melhorá-la. Para isso, você deve saber primeiro onde quer chegar, para depois “traçar o caminho”.

Não estou querendo aqui ser moralista ou o dono da verdade. Por vezes me acontece de “escapar” e querer reclamar de algo. Porém depois da reportagem de ontem, vi que temos a “faca e o queijo na mão”, e só falta sabermos como “cortar”. Este post é uma tentativa de motivar a você, mas também serve para mim. Sempre que estivermos desanimados e achando algo difícil, lembremo-nos desses exemplos de vida, pois eles nos mostraram que com força de vontade é possível ir longe, seja no sentido literal ou no figurado.

Sugiro que você assista aos vídeos várias vezes e o salve nos favoritos. Assim, sempre que desanimar, esses exemplos poderão ser uma “injeção de ânimo” para sua vida.

E então, vamos “voar” longe juntos?

Ueritom

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.