Como dizer “de nada” em inglês? 27


Este post já foi lido 30364 vezes desde 27/06/2015

Quando alguém te faz um favor, te ajuda com algo ou faz uma gentileza, você costuma agradecer, não é? Caso não, deve começar agora, pois é uma questão de educação. E quando alguém nos agradece, costumamos responder com um de nada, porém outras expressões também se ouvem, como “não foi nada“, “imagina!“, “não há de que“, “eu que agradeço“, entre outras.

Em inglês também existem respostas para o Thank you, dependendo da região e do nível de formalidade. Vou falar neste post algumas maneiras de responder a um agradecimento. Ou, se preferir, como dizer de nada em inglês.

como dizer de nada em inglês?

A forma mais conhecida, e que é usada principalmente nos EUA é o You’re welcome. Essa é uma expressão meio que “genérica”, assim como o nosso “de nada“. Em caso de dúvidas sobre qual usar, use esta que você estará “seguro”.

A expressão you’re welcome é um tanto formal. De maneira informal, pode-se usar também “no problem“, na intenção de dizer que ajudar neste caso não foi uma tarefa complicada e que não há problemas em pedir ajuda. De maneira parecida, usa-se o “Don’t mention it“, “No worries” e “No big deal“, “It was nothing“. Deve-se cuidar com as expressões acima, pois muitas pessoas as acham irritantes ou um tanto deselegantes, principalmente o “no problem“.

Conversando no Skype com uma inglesa que vive na Bulgária, a qual prestei alguns serviços de tradução inglês-português, ao agradecer ela sempre me respondia com um np, que é a abreviação de no problem. No começo eu acha estranho, mas depois acabei acostumando.

Outra maneira de dizer de nada em inglês é “My pleasure“, como se dissessem “Foi um prazer ajudar“. Neste raciocínio, usa-se também “Glad to help“, “Anytime“. Já outras pessoas devolvem o thank you, porém com ênfase na segunda palavra (thank YOU). Neste caso é como se dissessem “eu que agradeço“.

Muitas pessoas também tem por hábito apenas sorrir de volta ou ainda continuar a conversa sem responder ao cumprimento. Pode parecer um pouco rude para alguns, mas algumas pessoas o fazem.

Por fim, de uma maneira extremamente informal, algumas pessoas dizem “You bet“.

Estas foram as maneiras de dizer de nada em inglês que encontrei pesquisando na internet. Caso você já tenha ouvido alguma diferente, pode deixar comentário. No mais, deixo aqui o meu obrigado pela leitura do post. Como você irá responder? Deixe o seu comentário.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

27 pensamentos em “Como dizer “de nada” em inglês?