Como dizer “zero” em inglês? 2


Este post já foi lido 3073 vezes desde 27/06/2015

Já falei aqui no Inglês para Leigos sobre números. Veja os tópicos que escrevi a respeito e assuntos relacionados:

Hoje falarei especificamente sobre o número zero, que é “especial”. Tentarei explicar de forma clara e resumida as diferentes maneiras usadas para se referir a ele no inglês. Continue a leitura para ficar mais bem informado sobre o tema.

Zero em inglês

A forma padrão de se dizer zero em inglês é zero mesmo, igual escrevemos em português, além do italiano e francês também. A pronúncia dessa palavra, no inglês, é “zírou” (clique aqui para ouvir a pronúncia). Ela é usada principalmente pelos norte-americanos, tanto na conversação quanto na forma escrita. Já os britânicos usam essa expressão com mais frequência de forma científica. Para “uso geral”, eles preferem o nought. Porém esta não é a única maneira de dizer este número. Existem algumas outras maneiras, outras mais, outras menos usadas, que aparecem em contextos específicos.

Alguns esportes possuem denominações específicas para indicar o zero em seus resultados. O tênis, por exemplo, usa a expressão love ao mencionar os resultados dos games. Sendo assim, se o game está 15 – 0, será dito fifteen – love, 30 – 0 será thirty – love, e assim por diante. Já no futebol, usa-se a expressão nil. Exemplo: Internacional 6 x 0 Vasco (Internacional six, Vasco nil) 🙂

Outra expressão que é muito usada é “oh“. Ela é bem abragente, porém é usada principalmente  nos seguintes casos:

  • após um ponto decimal (o equivalente à nossa vírgula):   3.05 -> three point oh five;
  • em números de salas ou ônibus: Room 709 -> Room seven oh nine;
  • em anos cuja dois últimos dígitos formem um número menor que 10: 1807 -> eighteen oh seven;
  • ao se “soletrar” números (ditar um a um): 78045 -> seven eight oh four five. Caso contenha letras e números, usa-se zero, pois oh tem o som parecido com a letra O e pode confundir.

A expressão nought é usada para o zero antes do ponto decimal (0.905 -> nought point oh five). Zero é também usado para indicar temperaturas, principalmente as negativas (-15º  -> fifteen degrees below zero). Além disso, usa-se de forma informal a gíria zilch, que pode ser  sinônimo de nada.

Caso queira mais informações, visite algum dos seguintes sites,  de onde busquei boa parte das informações deste artigo:

Por hoje é isso, gente. Espero que gostem e seja útil. Se gostar compartilhe no Facebook.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

2 pensamentos em “Como dizer “zero” em inglês?