Como ler anos em inglês? 20


Este post já foi lido 5234 vezes desde 27/06/2015

Como todos sabem existe um calendário “mundial”, o chamado Calendário Gregoriano, que é composto de 12 meses, de Janeiro a Dezembro, e os meses seguem um padrão de quantidade de dias, sendo que a maioria tem 30 ou 31 dias, exceto Fevereiro que “normalmente” tem 28 dias, porém em anos bissextos (leap years, em inglês), eles costumam ter 29 dias, como aconteceu com 2012.

Dito isto, vem a pergunta: como dizer os anos em inglês? Ou ainda, como ler os anos em inglês? Bem, os anos não são lidos de forma exatamente igual aos números “comuns” em inglês. Caso não conheça os números em inglês ainda, veja o post relacionado clicando aqui.

A primeira diferença se refere à forma numérica dos anos. Em português, ao escrever um número, usamos o ponto para separar os milhares e vírgula para separar os decimais. Ex: 1.432,15. Já em inglês é ao contrário. O número citado no exemplo ficaria 1,432.15. Enquanto você estiver no Brasil e usar aplicativos em português, como o Excel, use a forma brasileira, pois caso contrário dará erro.

como ler anos em ingles

Já os anos em inglês não usam separador de milhar. Isso significa dizer que quando nos referimos a um “número qualquer”, escrevemos 1,455 e se estivermos falando do ano, escreveremos 1455. Dito isto, passarei a descrever as diferentes “situações” quando falamos de como ler os anos em inglês.

  1. ANOS ABAIXO DE 100 (entre 0 e 99): Nos casos de anos como 53, 97, 44, a leitura é ‘normal’, ou seja, lemos como um número qualquer. Ex: 47 = forty-seven;

  1. ANOS COM MILHAR “EXATO” (terminam com 000): Neste caso, também se lê como se fosse outro número, porém sem vírgula. Ex: 1000 = one thousand;
  2. OUTROS ANOS (forma informal): a forma ‘padrão’ (pelo menos no inglês falado) para leitura de anos é separar o ano em duas partes e lê-las como se fossem dois números diferentes, sendo que uma parte é composta pelos dois últimos dígitos e a outra pelo restante. Exemplo: 1945 seria “separado” em 19 e 45. Já o ano 832 teria duas partes, sendo que a primeira o número 8 e a segunda o número 32. A leitura desses anos seriam “nineteen forty-five” e “eight thirty-two“, respectivamente;
  3. ANOS COM OS DOIS ÚLTIMOS DÍGITOS ENTRE ZERO E DEZ: para anos que tenham um zero no penúltimo dígito, como 1805, 1604, 709 ou 2007, esse zero é lido como “oh”, que é uma das formas usadas para se referir ao zero em inglês. O resto segue a “forma” mencionada no item 3. Sendo assim, os três anos do exemplo acima ficam “eighteen of five“, “seven oh nine“, “sixteen oh four” e “twenty oh seven“.

Sendo assim, estamos, por enquanto no ano de “twenty fifteen“. Se quiser mais informações a respeito, visite este link (em inglês). Aproveite para conhecer também os números ordinais em inglês.

Quem entendeu clique aqui e deixe um comentário dizendo o ano em que nasceu. Quem não entendeu pergunte nos comentários ou ainda na página do blog no Facebook.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

20 pensamentos em “Como ler anos em inglês?