Como pedir informações de contato em inglês

Este post já foi lido 2099 vezes desde 27/06/2015

O conteúdo deste post é mais focado em conversas “ao vivo”, ou seja, com as duas pessoas frente a frente. Se você estiver conversando online com alguém é porque já tem informações de contato da outra pessoa e não faria muito sentido perguntar. 🙂

Primeiramente vou começar falando sobre quando você desejar pedir o telefone de alguém. A frase mais comum nos livros de inglês é “What’s your phone number?“. Porém esta pergunta é considerada um pouco “direta”, principalmente quando estiver falando com pessoas do sexo oposto. Além disso, o uso de telefone vem caindo com o passar dos anos (pelo menos para fazer ligações).

detalhes de contato em ingles

Para “amenizar” a pergunta, faça uma pequena alteração nela. Diga “Could I get your phone number?“. Dessa maneira, você está perguntando à pessoa se ela pode/quer passar o número a você, enquanto na primeira dá a entender que você “não aceita não como resposta”, o que pode parecer um pouco rude.

Se você preferir manter contato por e-mail, basta mudar o “phone number” por “email address” ou simplesmente email: Could I get your e-mail (address)? Caso alguém faça alguma das perguntas acima, responda com “Sure, my phone number/e-mail address is…” ou apenas “Sure, it’s….” e então informe o seu número de telefone ou e-mail.

Você pode também querer manter contato via redes sociais, como Facebook ou LinkedIn ou ainda serviços de mensagens instantânea, como o Skype. Isto é mais comum entre as pessoas mais jovens, mas nada impede que qualquer pessoa pergunte isso a você ou que você pergunte sobre isto a qualquer pessoa.

No caso do parágrafo anterior, pergunte “Are you on…” e mais o nome do serviço que você deseja saber (Are you on Facebook?, por exemplo). Se perguntarem a você, você pode responder com “Yes, I am” para o caso positivo ou “No, I’m not” para o caso negativo. Em caso positivo a outra pessoa provavelmente pergunte como fazer para se conectar com você.

Espero que este post tenha sido útil a você. Em caso de dúvidas, é só entrar em contato.

Até mais,

Ueritom

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!