Converse “aleatoriamente” em inglês


Este post já foi lido 1830 vezes desde 27/06/2015

O título acima pode parecer meio estranho. O que seria uma “conversa aleatória”? Calme, prezado leitor, continue lendo que já vou me explicar.

Já falei aqui no blog sobre chats como maneira de aprimorar o seu inglês. Fiz um post sobre algumas das principais salas de chat dos EUA. Além disso, existe também o chat do blog. Se você não conhece ainda, clique aqui para conhecer. Antes de usá-lo, é necessário fazer um cadastro rápido. Eu entro esporadicamente por lá, então é possível que você me encontre qualquer dia numa das salas.

Hoje, continuando este “bate-papo”, quero apresentar um serviço chamado Omegle, que é o “chat aleatório” mencionado no título deste artigo. Ao contrário das salas de bate-papo convencionais, onde você vê todas as pessoas que estão online e escolhe alguém para conversar, ao mesmo tempo que vê todas as mensagens públicas, neste serviço você é “indicado” para algum usuário que esteja online no momento, de acordo com o sistema. Além disso, não são exibidos os nomes, apenas os “apelidos” You, que identifica suas mensagens, e Stranger, que identifica as mensagens da outra pessoa. Veja um exemplo:

tela chat omegle

Este serviço é similar ao ChatRoulette, que fez sucesso em 2010, com a diferença que o Omegle permite Chat com vídeo ou apenas texto, e o primeiro permite apenas com vídeo. Para começar a usar, acesse o site. Você entrará para a tela inicial do programa. Você pode digitar na caixa de texto se desejar algum interesse (na imagem acima eu digitei soccer) e neste caso será redirecionado apenas para pessoas que tenham o mesmo interesse. Caso não encontre, após alguns segundos irá redirecionar para o geral, sem assunto específico. Se você clicar em text sem preencher nada, também irá para o geral. O sistema irá escolher entre os milhares de membros online para você conversar (enquanto eu escrevia este post, por volta de 17 horas, havia mais de 27 mil pessoas online) e você poderá começar então a conversar com algum “stranger”. Caso você não goste da conversa, clique em Disconnect. A outra pessoa poderá fazer o mesmo com você se desejar.

A grande maioria dos usuários conversa em inglês. Portanto é uma ótima maneira para você praticar suas skills em inglês. Cada vez que trocar você irá conversar com uma pessoa diferente, de lugares diferentes, idades diferentes, talvez até países diferentes. Assim conhecerá também um pouco mais da variedade que temos no mundo. O único inconveniente é que cada vez que você troca de conversa tem que digitar aquelas “letrinhas” antes de continuar. É meio chato, mas não chega a ser um problema dos grandes.

Espero que achem essa sugestão útil. Quem “se arriscar” pode deixar comentário contando como foi e o que achou. O endereço do site é www.omegle.com. Para quem tem iPhone, é possível também baixar o aplicativo.

Até mais,

Ueritom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!