Corretor de textos online

Este post já foi lido 2018 vezes desde 27/06/2015

Se você trabalha ou já trabalhou com editores de texto, com certeza já deve ter utilizado o recurso de correção ortográfica e gramatical que estes softwares dispõem. No Microsoft Word, por exemplo, este recurso é ativado pressionando-se a tecla F7. O programa irá então verificar erros de concordância, pontuação, ortografia e dar sugestões, caso hajam.

Existe algo parecido para quem quer verificar a ortografia ou gramática da língua inglesa online. O site After the Deadline oferece algo parecido com o corretor ortográfico.

Você digita (ou copia) o texto na caixa de texto que aparece e depois clica em Check Writing. O site irá verificar eventuais erros que possam existir no texto e os sublinhará. Para verificar sugestões de correção, clique com o botão direito em cima. Veja exemplo:

corretor ortografico onlineObs: eu escrevi a frase errada de propósito. Eu  não erraria o presente do verbo to be dessa maneira, ou não poderia ter este blog (risos).

Além desse, existe também o WhiteSmoke, que funciona de maneira parecida.

Lembre-se sempre que estas correções utilizam base de dados e inteligência artificial, portanto não são 100% precisos. Em todo caso, é uma grande ajuda na hora de escrever textos.

Caso você conheça algum outro site neste estilo, deixe comentário ou entre em contato.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.