Desafio do Inglês para Leigos – “Resultado” parcial 1


Este post já foi lido 573 vezes desde 27/06/2015

Quem acompanha o blog há alguns meses deve se lembrar que no mês de julho eu lancei um desafio aos leitores do blog: o desafio de decorar uma música em inglês. Desafiei quem se interessasse a escolher uma música cuja letra desconhecesse e tentasse decorá-la. Falei também que se alguém quisesse, poderia se gravar cantando a música escolhida, que eu publicaria o vídeo no blog.

Lembro que algumas pessoas mandaram e-mail parabenizando-me pela ideia e dizendo que iriam praticar. No entanto a maioria não se dispôs a gravar o vídeo mostrando a música que aprendeu.

No começo de agosto, como incentivo, eu resolvi me gravar cantando uma música. Fiz uma enquete na página do blog no Facebook e a música escolhida foi Set Fire to the Rain, da Adele. O resultado pode ser conferido no vídeo abaixo. (Prepare seus ouvidos primeiro 🙂 ):

Apesar de minha voz não ser das melhores, a “cantoria” está no ritmo….

À época, recebi apenas um vídeo, que foi o da Isleide Jesus, de Salvador. Ela gravou a música Someone Like You, também da Adele:

Esta semana recebi mais uma participação para o desafio do blog: a Rebecca Ingryd, de Teresina. Ela se gravou cantando uma música não tão conhecida quanto as mencionadas acima, mas que também achei bonita. A música é Atmosphere, do Andy Chrisman. Caso você não a conheça, ouça primeiro a música original:

Agora escute a versão da Rebecca:

Estou publicando este post para cumprir a promessa feita à época da publicação do post, onde falei que todos os que decorassem uma música e se gravassem cantando, iriam ser publicados no blog. Não publiquei antes porque estava esperando ter mais de um vídeo, para que pudesse publicar todos juntos.

Se você se inspirou e quer participar também, é fácil: primeiro leia o post Desafio aos leitores: decore uma música. Em seguida, escolha uma música que você não conheça a letra para cantar e decore-a. Depois é só se gravar cantando a música em questão (não esqueça de mencionar que é para o desafio do Inglês para Leigos), publique o vídeo no Youtube e mande o link dele para contato@inglesparaleigos.com.

Em caso de dúvidas, deixe comentário.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

Um pensamento em “Desafio do Inglês para Leigos – “Resultado” parcial