Dicionários de palavras difíceis 1


Este post já foi lido 1612 vezes desde 27/06/2015

Todo mundo sabe o que a palavra dog significa, certo? Não preciso dizer que é cachorro. A mesma coisa acontece com water, cat, day, English, car, entre muitas outras. Estas palavras são comuns e não costumam ter muitos significados. Além disso, estão entre as palavras mais faladas das língua inglesa, e são usadas com frequência em frases.

Agora me diga o seguinte: você sabe o significado de lewisite? E de replevin? Parece nome de remédio, não é? Que tal então stewbum? Nada? Pois é. Palavras como essas são incomuns e consequentemente difíceis de se aprender. Neste caso precisamos de um dicionário para nos socorrer, e olhe lá. Não é todo dicionário que tem palavras como essas.

Difficult Words - palavras difíceis

Há quem diga que não existe palavra difícil, apenas palavras as quais não estamos familiarizados. Concordo em partes. Como existem centenas de milhares de palavras em cada idioma, é impossível conhecer todas. Além do mais, novas palavras surgem a cada dia, ou palavras antigas ganham novos significados. Coisas da dinâmica de qualquer idioma.

Enfim, para facilitar a sua vida, existem dicionários exclusivos com essas palavras mais “cabeludas”, tanto online quanto para baixar. Vou apresentar a vocês as duas opções.

De forma online temos o site TalkTalk, que oferece o seu Dictionary of difficult words. São mais de 13 mil palavras, segundo eles (não contei..hehe), com seus respectivos significados e em ordem alfabética. Você pode fazer uma busca por letra, clicando sobre a letra desejada, ou ainda digitar a palavra diretamente na caixa de busca. Veja um exemplo da palavra replevin, que mencionei acima:

significado de replevin

Além disso, existe o blog intitulado Johnson’s Dictionary of Difficult Words. Ele não é atualizado desde 2010, porém conta com 3084 palavras com suas definições, algumas inclusive com ilustrações que facilitam a compreensão. Vale a pena dar uma olhada também.

Achei também, neste caso para fazer download, o Huthchinson Dictionary of Difficult Words, em formato PDF. São mais de 2200 páginas com várias palavras. Primeiro é exibida toda a lista, contendo link clicável, e em seguida os significados das palavras em ordem alfabética (como todo dicionário que se preze, aliás..hehe). Isso tudo em apenas 11MB de tamanho.

Para quem quiser, estou disponibilizando este arquivo para download. Basta clicar no link abaixo:

Este é um material bem interessante, vale a pena Curtir para poder baixar. Espero que gostem. Aproveitem para compartilhar com seus amigos no Facebook e Twitter.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

Um pensamento em “Dicionários de palavras difíceis