É possível chamar homens de “pretty”?


Este post já foi lido 13913 vezes desde 27/06/2015

Quando queremos elogiar uma pessoa em inglês, podemos usar um dos “adjetivos bons“, dependendo do contexto. Se quisermos falar da beleza física de uma pessoa especificamente, temos três palavras mais comuns neste caso: beautiful, pretty e handsome.

O uso de cada uma depende de quem se vai elogiar. A regra geral é que beautiful e pretty são usados para mulheres e handsome é usado para homens. Beautiful também pode ser usado para bebês, independentemente do sexo.

A pergunta aqui é: pode-se usar pretty para elogiar homens ou handsome para mulheres?

Pretty handsome ingles

A resposta é um tanto quanto variável. De acordo com minhas pesquisas, handsome tem uma conotação mais “masculina”, viril, enquanto pretty tem um ar mais “delicado”. Sendo assim, se uma mulher não for tão “feminina” assim, usa-se às vezes o handsome. Recomendo a leitura deste post do blog Inglês na Ponta da Língua que fala sobre o tema.

De maneira parecida, se o homem é mais “delicado” do que a média, pode-se elogiá-lo usando pretty. Em ambos os casos, é bom ter cuidado, pois muitas mulheres não gostam de ser chamadas de handsome, bem como muitos homens se incomodam de serem chamados de pretty ou beautiful.

Pensei em uma analogia para este caso: o uso de camisa cor-de-rosa pelos homens. Existem homens que não usam nem pagando, enquanto outros não se importam de usar. Varia de homem para homem.

De maneira parecida, muitas pessoas consideram pretty como uma “palavra feminina”. Recomendo uma leitura nesta página e nesta aqui também. Veja falantes de inglês discutindo este tema.

Minha opinião é a seguinte: se você conhecer a pessoa bem, você saberá qual poderá usar ou não. Na dúvida, vá pelo “tradicional”: use beautiful e pretty para mulheres e handsome para homens.

Qualquer dúvida, fique à vontade para deixar comentário..

Até mais,

Ueritom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!