Entrevista com blogueiros: Ana Luiza Bergamini do blog Inglês Online

Este post já foi lido 955 vezes desde 27/06/2015

Hoje publico, para conhecimento de todos (ou pelo menos de quem ainda não conhece, pois creio que boa parte de vocês já tenham conhecimento deste site) a “entrevista do mês”, conforme faço desde o mês de abril. Pela primeira vez, entrevisto uma blogueira. É a Ana Luiza Bergamini, que mora em São Paulo e mantém o excelente blog Inglês Online. É um blog que existe desde 2006 e traz muitas dicas de inglês, podcasts, além de um curso básico de inglês.

Se gostar do blog dela, aproveite para curtir no Facebook, seguir no Twitter e assinar o Podcast que ela oferece, e que são materiais de altíssima qualidade. Segue a entrevista:

ingles online logo

1. NOME, IDADE, ONDE MORA
Ana Luiza Bergamini, 42, moro em São Paulo.

2. HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ ESTUDA INGLÊS? JÁ FEZ ALGUM CURSO? VOCÊ SE CONSIDERA EM QUE NÍVEL NO IDIOMA?
Tenho contato com o inglês desde que nasci (em um país onde inglês é a língua nativa). Fiz curso na antiga Pink and Blue, e duas semanas na Inglaterra logo depois que me formei na faculdade. Eu me considero fluente.

3. COMO E HÁ QUANTO TEMPO SURGIU A IDEIA DO SEU BLOG?
Foi no fim de 2006, quando eu dava aula particular. Comecei a descobrir muitos links bacanas para quem estudava inglês e tive a ideia de fazer um blog para compartilhá-los.

4. VOCÊ ACHA QUE É POSSÍVEL APRENDER INGLÊS APENAS PELA INTERNET?
Tudo é possível! Para pessoas que são mais independentes e não curtem escola, etc. a Internet hoje em dia já está ideal para aprendizado de inglês. Até para iniciantes já tem cursos bons. Um aprendiz independente encontra desde materiais multimídia até informações sobre diversos enfoques e metodologias, assim como ambientes sociais onde é possível interagir com outros alunos e nativos.

5. COMO VOCÊ FEZ/FAZ PARA ESTUDAR INGLÊS?
Hoje em dia eu mantenho o inglês ouvindo muito, e lendo muito. Converso em inglês praticamente só quando viajo ao exterior, ou seja, não é frequente. Já não tenho muito mais vergonha pra falar, então na hora H é só abrir a boca e tudo isso que entrou na minha cabeça através de listening e leitura sai numa boa (e pra ser franca, também não ligo muito se me enrolo ou tropeço… faço isso em português também 😉

6. VOCÊ TEM ALGUM OUTRO PROJETO (BLOG), SEJA DE INGLÊS OU QUALQUER OUTRO TEMA?
Há apenas ideias no momento!

7. VOCÊ PRETENDE MORAR EM ALGUM PAÍS DE LÍNGUA INGLESA FUTURAMENTE? CASO SIM, QUAL E PORQUÊ ESSE PAÍS?
Gostaria de morar na Inglaterra, mas não há planos definidos. A razão é que tenho vontade de morar na Europa, e sendo um país de língua inglesa fica mais fácil 😉

8. VOCÊ DÁ AULAS DE INGLÊS, SEJA EM ESCOLA OU PARTICULAR?
Já dei muita aula tanto em escola quanto particular, mas hoje em dia me dedico ao Curso Básico online do meu site.

Por hoje é isso gente, espero que curtam mais esse blog também, e fiquem no aguardo de mais conteúdos em breve. Até mais!

Ueritom

3 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!