Entrevista com blogueiros Diego Cassiolato, do blog Inglês com Rock

Este post já foi lido 600 vezes desde 27/06/2015

Todo mês, desde abril, eu venho publicando aqui no blog entrevistas com blogueiros na área de inglês. Foi assim em abril com o Renato Alves, do blog Inglês na Rede e mês passado com o Eduardo Souto do blog Você pode falar Inglês. Este mês entrevistei um blogueiro que começou recentemente, este ano mesmo, mas que vem  dando show com o seu blog. É o Diego Cassiolato, que criou e administra o blog Inglês com Rock. Como o próprio nome sugere, ele se utiliza de músicas (mais especificamente rock) para ensinar inglês aos leitores. O que chamou mais a minha atenção a princípio foi o nível de detalhamento feito. Ele pega a analisa cada estrofe separadamente. Vou dar um exemplo: clique aqui para ver a “análise” que ele fez da música Welcome to the Jungle, do Guns and  Roses.

Recomendo fortemente que você visite o Inglês com Rock, assim como se cadastre para receber as atualizações, o siga no Facebook e Twitter também. Mesmo que você não goste de rock, será mais uma excelente oportunidade para aprimorar o seu inglês via internet.

Segue a entrevista:

1.  NOME, IDADE, ONDE MORA

Meu nome é Diego Cassiolato Baraldi, tenho 25 anos e moro em Sorocaba, interior do Estado de São Paulo.

2. HÁ QUANTO TEMPO VOCÊ ESTUDA INGLÊS? JÁ FEZ ALGUM CURSO? VOCÊ SE CONSIDERA EM QUE NÍVEL NO IDIOMA?

Eu estudo inglês desde a 5ª série do ensino fundamental, porém, estudar do modo que mais me agrada mesmo, desde 2001. Eu curtia muito rock and roll e naquele ano aconteceu o Rock In Rio 3, no qual muitas bandas que eu gosto tocaram. Uma delas estava fazendo muito sucesso naquela época, o Red Hot Chili Peppers, com seu cd “Californication”. Eu havia comprado o cd e comecei a estudar as letras para aprender inglês e saber sobre o que as músicas falavam. Foi assim que eu comecei a gostar de aprender inglês. Quanto ao meu nível, eu me considero em um nível intermediário.

3. COMO E HÁ QUANTO TEMPO SURGIU A IDEIA DO SEU BLOG?

A ideia do meu blog surgiu há uns 6 meses atrás apenas. Eu sempre gostei de blogs, acompanho vários não só sobre inglês mas sobre outros assuntos também e sempre tive vontade de ter o meu próprio site. Comecei a estudar sobre como criar blogs populares principalmente através de blogueiros americanos, entre eles dois que eu gostaria de citar caso as pessoas queiram conhecer que são o Pat Flynn (do SmartPassiveIncome.com) e o Corbett Barr (ThinkTraffic.net).  Eu adquiri um curso do Corbett Barr chamado “How To Start A Blog That Matters” e através desse curso criei o Inglês Com Rock. Eu aprendi que é muito importante para quem deseja criar um site/blog descobrir suas maiores paixões e ter domínio sobre isso. E como eu adoro rock e considero que tenho facilidade em aprender inglês, eu pensei: “Por que não juntar essas duas grandes paixões minhas e criar um blog divertido e atrativo?”. E foi assim que eu criei o meu.

4. VOCÊ ACHA QUE É POSSÍVEL APRENDER INGLÊS APENAS PELA INTERNET?

Eu acredito que depende muito de pessoa para pessoa porque existem pessoas que realmente vão manter o foco e evitar as distrações da internet, que estão nos rondando o tempo todo. Existem também as pessoas que não vão conseguir porque não vão manter o foco nos seus objetivos.  Outro fator também é que enquanto muitas pessoas tem facilidade para aprender sozinhas, muitas pessoas tem dificuldades para aprender sozinhas. Eu acho que qualquer pessoa pode tentar, mas também precisa descobrir qual método funciona melhor para ela. Eu gosto muito de aprender inglês com músicas. Tem pessoas que aprendem com vídeos. Outras com seriados de TV, filmes, etc. Existe sim a possibilidade, mas cada um deve saber o que é melhor para si. Se você não consegue aprender pela internet, talvez o melhor seja você fazer um curso ou procurar algum professor de inglês.

5. COMO VOCÊ FEZ/FAZ PARA ESTUDAR INGLÊS?

Eu estudo letras de músicas, faço bastante pesquisas e acho incrível como é possível aprender várias novidades a cada letra de música estudada. Eu adoro esse método e definitivamente recomendo a todos!

6. VOCÊ TEM ALGUM OUTRO PROJETO (BLOG), SEJA DE INGLÊS OU QUALQUER OUTRO TEMA?

Não, eu não tenho nenhum outro projeto online. Estou me dedicando bastante ao crescimento do meu blog. O começo não é nada fácil e agora como blogueiro estou sentindo isso, mas estou muito motivado pois muitas pessoas estão  me apoiando para que eu continue o bom trabalho que estou conseguindo realizar. Cada agradecimento que eu recebo das pessoas que me escrevem é maravilhoso para mim e me faz sentir feliz por saber que estou ajudando de uma forma positiva para a melhora do inglês delas.

7. VOCÊ PRETENDE MORAR EM ALGUM PAÍS DE LÍNGUA INGLESA FUTURAMENTE? CASO SIM, QUAL E PORQUÊ ESSE PAÍS?

Eu sinceramente nunca pensei sobre isso mas gostaria muito de poder ir viajar e conhecer algum dia países como a Inglaterra, os Estados Unidos, a Austrália. Na verdade, se eu pudesse, eu queria mesmo era conhecer todos os países do mundo! Brincadeiras à parte, seria muito legal visitar esses países, mas morar seria mais difícil. A não ser que houvesse a possibilidade de levar junto minha família, pois longe dela eu não consigo ficar.

 8. VOCÊ DÁ AULAS DE INGLÊS, SEJA EM ESCOLA OU PARTICULAR?

Não dou aulas nem em escolas nem em particular, só mesmo através dos artigos que escrevo no meu blog. De certa forma, eu penso que estou atuando como um professor na internet e me sinto muito bem fazendo isso. Trabalhar com as coisas que você mais gosta e ainda poder alcançar centenas e até milhares de pessoas pela internet é algo muito bom.

Por hoje é isso gente, aguardem mais conteúdo em breve.

Até mais,

Ueritom

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!