Exercícios para “afiar” o cérebro 2


Este post já foi lido 2149 vezes desde 27/06/2015

O cérebro é um dos principais órgãos do nosso corpo, pois é responsável por “gerenciar” os órgãos, os sentidos, o pensamento, as emoções, entre outras funções necessárias à nossa sobrevivência. Com esta importância toda que ele possui, devemos cuidar dele para que ele funcione o melhor possível.

Muita gente faz exercícios para definir o seu corpo e seus músculos. Nada contra, pois é recomendável manter o corpo em forma. Porém o cérebro também precisa de atenção. Muitas atividades podem ajudar  o cérebro a ter um melhor “desenvolvimento” para as suas atividades rotineiras. Como exemplos, podemos citar certos tipos de jogos, como xadrez, jogos de memória, videogames, leitura, aprender novos idiomas, et cetera. Falando em aprender idiomas, há quem diga que aprender outros idiomas é a melhor forma de exercitar o cérebro e reduz o risco de Alzheimer.

exercicios para o cerebro

Se você ficou interessado em “turbinar” o seu brain, veja abaixo alguns links de alguns sites que contêm jogos e outras atividades que irão exercitar o seu cérebro. Quem sabe se com o seu cérebro “em dia” você não consiga evoluir mais rapidamente no seu aprendizado de inglês?

O primeiro site que mencione é o site do Leandro Teles, neurologista que traz um artigo chamado “Exercícios mentais – Ginástica para o Cérebro!“, onde ele traz alguns testes de percepção, alguns já relativamente conhecidos, mas que não deixam de ser interessantes. Um deles é o teste abaixo, onde você deve dizer quantas letras F você vê na imagem (pode não parecer, mas existem 6 letras F):

teste do F

E então, conseguiu ver todas as letras F? Caso sim, ótimo! Do contrário, leia de novo até achar todas.

O site Cérebro Nosso de cada Dia traz também uma seleção de 17 jogos que trabalham diversas habilidades relacionadas com o cérebro. Destaco entre eles o Multitasking e o Mouse Invertido, que foram os que mais gostei desta lista.

Um teste bem conhecido é o Teste de Einstein, onde você deve dizer quem mora em qual casa, tem qual bicho de estimação, qual bebida e cigarro utilizam, com base nas informações fornecidas. Dizem que apenas 2% das pessoas conseguem terminar este teste. Vai encarar? 🙂

Por fim, menciono um jogo chamado Brain Train, que é um jogo de palavras, pois cada fase se passa em um vagão diferente. São apresentados diferentes tipos de jogos, como matemáticos, de memória, entre outros. Ao final, será dada uma pontuação. A minha foi 154528. Se você tentar, deixe a sua nos comentários.

Espero que você goste das atividades que foram citadas aqui. Caso você tenha tentado alguma delas, deixe comentário citando as que mais gostou. Se você tiver alguma atividade para citar, deixe o nome nos comentários também.

Até mais,

Ueritom

Por fim, h[a


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

2 pensamentos em “Exercícios para “afiar” o cérebro