Genius – um site para você “entender” as músicas


Este post já foi lido 1336 vezes desde 27/06/2015

Você gosta de estudar inglês a partir de músicas mas muitas vezes fica em dúvida sobre o significado da música ou de certas partes dela? Descobri um site recentemente que pode te ajudar nisso.

O site não irá ajudar com expressões específicas, mas sim com o que se quis dizer em cada verso. O nome do site é Genius. Ele está todo em inglês, mas se você tiver um certo nível no idioma, poderá ser bastante útil.

Antes de mais nada, veja como é a tela inicial do site:

tela inicial genius

Você poderá filtrar por categorias de músicas ou usar a busca para alguma música em específico. Após achar a música desejada, você poderá clicar sobre cada verso e do lado direito que aparecerá uma explicação sobre o trecho em questão. Veja por exemplo como aparece a música Wonderwall, do Oasis:

wonderwal oasis no genius

Ao clicar no primeiro verso (Today is gonna be the day..), veremos o seguinte do lado direito:

descricao verso wonderwall no Genius

Existe a opção de adicionar comentários, clicando em Reply logo abaixo. Porém para isso você precisa se registrar no site. Todas as contribuições são feitas por membros da comunidade. Ou seja, são os próprios membros que publicam as descrições das músicas.

É interessante notar que no site não existem apenas contribuições em músicas. Existem outras categorias que você pode explorar, como “Lit” (literatura), Tech (Tecnologia), entre outros. É possível até encontrar trechos da Bíblia “explicados”. Veja:

biblia no Genius

O funcionamento neste caso é o mesmo: clique em cima do versículo que haverá uma descrição do lado.

Infelizmente, nem todos os versos de todas as músicas possuem contribuições. É fácil saber quanto há contribuição ou não: aqueles que têm ficam com o fundo cinza. Veja aqui a diferença entre os quando há e quando não há:


lucy in the sky genius

Espero que tenham gostado da indicação e que este site seja útil a vocês. Qualquer dúvida é só deixar comentário.

Até mais,

Ueritom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!