Gírias (Slangs)


Este post já foi lido 1630 vezes desde 27/06/2015

Gírias (slangs em inglês) são uma coisa universal, comum a todas as linguagens. São palavras e/ou expressões utilizadas com significado diferente do que teria originalmente. Para exemplificar, na nossa Língua Portuguesa, temos “tá ligado”, “da hora”, entre muitos outros, que podem variar conforme a região.

Gírias

Em inglês não é diferente. Às vezes, nos deparamos com expressões que estão com sentido de gírias na frase, e por não sabermos se tratar de uma, ficamos “boiando” (outra gíria) na frase. Para ajudar os leitores desse blog nesse sentido, estou trazendo a vocês alguns sites que podem auxiliar no aprendizado dessas expressões. Vejamos alguns:

  • No Slang: este site possui um “tradutor” de gírias, além de um dicionário das mesmas. Vale a pena também dar uma olhada no “Quiz sobre gírias“. Em inglês;
  • Slang Site: é como se fosse um dicionário de gírias, separadas por letra. Em inglês.
  • Online Slang Dictionary: outro dicionário. Esse, além das definições das gírias, traz também “Popular Words“, que traz uma lista com as mais usadas, e os usuários podem “votar” dizendo se a usam ou não. Tem também uma lista com “Offensive Words“, ou seja, gírias que são palavrões, e o “Slang Maps“, que mostra onde cada gíria é mais usada. Em inglês também.
  • English Daily: é um site com muitas dicas, conversação, entre outros. O link sobre o nome do site abre uma página que contém a “Slang of the day” (Gíria do dia), no estilo palavra do dia, que já publiquei aqui no blog. Este site também é na língua inglesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!