Homenagem ao dia das mulheres


Este post já foi lido 1129 vezes desde 27/06/2015

O dia 8 de março de 1.875 entrou para história por ter ocorrido uma “tragédia”: operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque foram queimadas vivas dentro da fábrica pelo simples fato de terem entrado em greve exigindo melhores condições de trabalho e salários.

Essa barbaridade fez com que em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, a data fosse oficializada como Dia Internacional da Mulher, fato que foi oficializado pela ONU em 1975. Ao longo de todos esses anos, as mulheres vêm sendo cada vez mais consideradas e obtendo mais direitos, como direito ao voto, de terem salários melhores, entre muitas outras coisas. Claro que ainda não é o ideal, mas já houve bastante evolução.

Veja abaixo um vídeo falando sobre algumas mulheres que inventaram “maravilhas” que se tornaram úteis ao nosso dia-a-dia (em inglês):

O post de hoje é destinado a fazer uma pequena homenagem a esses “seres” especiais, iluminados, que são capazes de gerar a vida, e que tornam a nossa vida mais especial: as mulheres.

Mulher se diz woman em inglês, e seu plural é women (clique sobre uma das palavras selecionadas para ouvir a sua pronúncia). Sendo assim, Dia das Mulheres é Women’s Day e Dia Internacional das Mulheres é International Women’s Day, e é uma data celebrada na maioria dos países do mundo.

Escrevo este post em ‘agradecimento’ ao fato de as mulheres existirem, pois se não fosse as mulheres, não estaríamos aqui agora. As mulheres estão sempre presente em nossa vida, desde o nascimento até a morte. Seja mãe, avó, tia, prima, amiga, esposa, irmã, filha, colega de trabalho, médica, dentista, enfim, elas estão por “toda parte”, e é bom que seja assim. Imagina como seria o mundo sem as mulheres. Não teria a menor graça, e seria muito diferente do que é atualmente.

Sendo assim, o dia 8 de março é dia de homenagear as mulheres. Dia de chegar para as mulheres que são importantes na sua vida e dizer o quanto elas são importantes para você. Ligue, mande mensagem, se puder dê um abraço e um beijo, enfim, a intenção é que elas se sintam especiais, pois elas são. Se ela tiver Facebook, compartilhe este link no mural dela, para que ela possa ver o vídeo abaixo (se não estiver vendo o vídeo, clique aqui):

Se você é mulher, parabéns pelo seu dia, continue sendo a pessoa maravilhosa que você já é. Espero sinceramente que tenham gostado deste post. Aproveite e veja também a homenagem que fiz no Inglês com Música.

Quem quiser saber mais sobre a história do dia da mulher clique aqui ou aqui.

Até mais!

Ueritom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!