Iniciando uma conversa

Este post já foi lido 1533 vezes desde 27/06/2015

Para iniciar nossa conversa em 2013, estou publicando este post, que dá dicas sobre como se aproximar e iniciar uma conversa em inglês. Estas dicas foram obtidas através de uma falante nativa, que descreve de forma resumida tanto a maneira formal quanto a maneira informal de se fazer isso. Continue lendo para saber mais.

como iniciar uma conversa - how are you

A maneira “clássica” (formal) de iniciar uma conversa é como aprendemos nas “aulinhas de inglês“, como dizia Renato Russo: perguntar “How are you?” à pessoa. Essa frase é o equivalente ao nosso “Como vai?“. Ela (ou você, se alguém lhe perguntar) possivelmente irá responder com “I’m fine“. Além disso, existem outras duas formas de se responder a essa pergunta, que são “Pretty good” ou “Not bad“.

Outra maneira de se iniciar uma conversa em inglês, porém de maneira mais informal, é dizer “Hey, how’s it going?“, e as respostas podem ser as mesmas do parágrafo acima, com exceção de “I’m fine“, que soa estranho para eles e não é usada. Ou seja, não se usa “I’m fine” quando alguém pergunta “How’s it going?“.

Você irá iniciar uma conversa com uma das frases acima, ou irá responder das maneiras citadas até agora se quiser dizer que está tudo bem. Se não estiver tudo bem assim, você irá responder com “Not so good“, “Not great” ou “Not so well“. No entanto, é bem possível que neste caso a pessoa pergunte “Why, what’s wrong?” e você tenha que explicar o motivo.

Outra maneira de iniciar uma conversa com alguém em inglês é dizer “What’s up?“. Caso você esteja afim e com tempo de conversar, você pode responder “not much” ou “nothing much“. No entanto, você pode também “devolver” o “What’s up?“, ou seja, responder “What’s up?” de volta. Isso é mais ou menos como quando alguém lhe pergunta “tudo bem?” e você responde com um “tudo bem?” de volta. Além disso, o “What’s up?” pode ser encarado como um “Oi”.

Por hoje é isso pessoal. Espero que tenha sido útil. Em caso de dúvidas, deixe comentários. E não esqueça que a votação ainda está aberta até o dia 9 de janeiro. Se você não votou, ou ainda se quiser votar de novo, clique aqui para ter acesso à página de votação. E se você não tem a menor ideia do que estou falando, clique aqui primeiro e leia o post relacionado.

No mais, desejo a todos um excelente 2013, e que possamos nos encontrar muitas vezes por aqui e no Facebook. Até mais!

Ueritom

7 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!