LeigoCast – o Podcast do Inglês para Leigos 1


Este post já foi lido 2198 vezes desde 27/06/2015

Em 5 anos e meio de blog, tenho publicado dicas das mais variadas em inglês (já são mais de 700 posts no blog). Porém as dicas foram quase sempre em texto (fora alguns vídeos no canal do blog no Youtube), o que dificulta para aprender a pronúncia.

Pensando nisso, resolvi criar um podcast para o blog. Um podcast para quem não sabe é como se fosse um programa de rádio, porém gravado e disponível tanto para ouvir online quanto para download. Muitos sites e portais possuem os seus, sobre os mais variados temas, inclusive alguns de língua inglesa.

Este post tem o intuito de fazer o lançamento oficial do podcast, o qual batizei de LeigoCast. O nome é a junção da palavra Leigo, presente no nome do blog, com podcast. A ideia do conteúdo, e até mesmo do podcast, surgiu após uma pesquisa que fiz com os leitores cadastrados para receber os conteúdos por e-mail, perguntando quais palavras eles têm mais dificuldade em pronunciar. Alguns leitores responderam (obrigado a todos) com suas listas.

Eu havia me comprometido a me gravar pronunciando estas palavras e disponibilizar para download. Porém notei que um tema que foi mencionado por bastante gente foi sobre a pronúncia do -ed (aquele que aparece no final dos verbos regulares no passado e no particípio). Sendo assim, resolvi começar a gravação por este tema.

Este é o primeiro episódio, e como não tenho prática, não ficou dos melhores. Com o tempo irei melhorando, com certeza. Além disso, meu computador principal está com problemas e estou usando um computador emprestado e que é menos bom. Por isso acabei optando por gravar no celular. Isso explica alguns ruídos que se ouvem ao fundo.

Em todo caso, você pode ouvir  o episódio clicando abaixo (se não aparecer o player do áudio, clique aqui):

Se você preferir, pode também baixar o arquivo em MP3 para ouvir offline no seu computador, smartphone ou tablet. É só clicar no botão de download (flecha apontando para baixo) e escolher uma pasta.

Os arquivos de áudio ficarão hospedados no SoundCloud. Se você tiver conta por lá, poderá favoritar, comentar e até compartilhar na sua conta. Se você não tiver conta e quiser criar uma, é só clicar aqui e preencher o formulário de cadastro. Você pode se conectar usando Facebook ou sua conta do Google, se quiser.

Em breve, o podcast deverá estar na iTunes Store também. Já enviei o pedido e estou aguardando a aprovação.

A intenção é que os episódios sejam quinzenais, às sextas-feiras. Sendo assim, você pode desde já dar o seu feedback e enviar suas sugestões para podcast@inglesparaleigos.com. Os melhores comentários serão lidos no próximo programa.

Espero que tenham gostado desta nova iniciativa do blog. Ela veio com a intenção de melhorar ainda mais seu aprendizado de inglês.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

Um pensamento em “LeigoCast – o Podcast do Inglês para Leigos