Maneiras de dizer SIM em inglês


Este post já foi lido 1806 vezes desde 27/06/2015

Ao conversarmos com uma ou mais pessoas, estamos em um processo de interação constante. Fazemos e respondemos a perguntas, concordamos ou discordamos de opiniões, enfim. Isso vale para qualquer idioma. Muitas coisas podem ser ditas de mais de uma maneira diferente, dependendo da pessoa com que se fala e a intimidade que se tem com ela, o local, horário, etc. O post de hoje tem a ver com isso. Vou falar sobre algumas maneiras de dizer SIM em inglês, além do “clássico” YES.

como dizer sim em ingles

O modo que você irá dizer a sua afirmativa irá depender tanto com quem se fala quando do nível de “interesse” em dizer. Vejamos em português para ilustrar. Você pode responder com uma afirmativa tanto com um sim, claro que sim!, lógico!, demorou!, opa!, já é!, com certeza, claro, entre tantas outras maneiras, formais e informais, que o pessoal inventa para fazer uma afirmação.

A primeira coisa a se verificar é se você estará respondendo a uma pergunta ou a um convite. Exemplo: “Você foi ao curso de inglês ontem?” é diferente de “Você quer ir ao cinema comigo?“. A primeira é uma pergunta, enquanto que a segunda é um convite. Até o “estado de espírito” é diferente.

Para o caso de resposta a uma pergunta apenas, podemos usar, além do Yes, expressões como Yeah, Yup, Yep, bem como alguns “sons” como uh-hum (clique para ouvir a pronúncia), que é uma variação do nosso a-ham. Essas são expressões informais e usadas frequentemente em conversas. Veja exemplos:

  • Have you seen Titanic? Yep, and I loved it!;
  • Will you call me tomorrow? Yeah, I will.;
  • Is your sister going to travel next week? Yup, she is going do Canada.;

Quando ouvimos ou recebemos um convite, é mais frequente o uso de uma das expressões a seguir: absolutely!, definitely!, certainly! e sounds great!. Veja mais detalhes no vídeo abaixo, que explica de maneira mais detalhada sobre estas palavras (é todo em inglês, porém é legendado):

Para finalizar, vou deixar alguns links para quem quiser se informar mais. O primeiro é uma lista de exercícios relacionados ao vídeo acima, que pode ser vista aqui. Além disso, existe também este link com outras 14 maneiras de se dizer sim em inglês.

Por hoje finalizo por aqui. Se tiver alguma dúvida, deixe comentário. Pode deixar também sua sugestão de conteúdo. É sempre bom receber feedback, para saber se o conteúdo está sendo compreendido ou não, bem como o compartilhamento caso tenha considerado o conteúdo útil.

Até a próxima,

Ueritom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!