Modos de dizer “hello” em inglês – parte 2 9


Este post já foi lido 2899 vezes desde 27/06/2015

Este post é a continuação do post Modos de dizer “hello” em inglês – parte 1. Dividi-o em duas partes para não ficar muito extenso. Caso você não tenha lido a parte 1 ainda, recomendo a leitura antes de prosseguir.

O primeiro post teve 9 maneiras diferentes de dizer hello. Sendo assim, neste continuarei a partir do 10:

10. Hey, Hey man ou Hi: você pode usar “Hey” ou “Hi” para cumprimentar alguém em vez de “Hello“. Ambos são particularmente populares entre pessoas mais jovens. Deve-se ter atenção aqui: enquanto “Hi” pode ser usada em qualquer situação, “Hey” é usada apenas com pessoas que você já conhece. Se você disser “Hey” para um desconhecido na rua, ela ficará tentando lembrar de onde te conhece. É possível adicionar “man” após “Hey” (“Hey man“) quando se cumprimenta homens. Alguns usam com mulheres também, mas neste caso você deve conhecê-la bem. “Hey” também pode ser usado para chamar a atenção de alguém.

11. Long time no see ou It’s been a while: este cumprimento é usado quando você não vê a pessoa por muito tempo. A noção de “muito tempo” é relativa neste caso, e varia conforme a frequência com que você a via. Ex: se você via a pessoa toda semana e passa alguns meses sem vê-la, pode ser considerado bastante tempo. Geralmente estas frases vêm acompanhadas de perguntas como “How are you?“, “how have you been?” ou “What’s new?“.

12. It’s nice to meet you ou Pleased to meet you: estas saudações são formais e polidas. Cumprimentar alguém desta forma fará você parecer cortês. Lembre-se de usar este cumprimento apenas da primeira vez que você vir alguém. A próxima vez que você vir a pessoa novamente, você pode mostrar que se lembra dele ou dela dizendo “it’s nice to see you again“.

como dizer hello em ingles

13. How do you do?: esta saudação é MUITO formal e um tanto incomum, e é geralmente usada com pessoas mais velhas (ou em músicas do Roxette..hehe). A resposta apropriada é “I’m doing well” ou um “how do you do?” de volta (mais ou menos como algumas pessoas fazem com o nosso “tudo bem?”).

14. Yo!: extremamente informal e usada basicamente nos EUA. É uma gíria que veio do hip-hop dos anos 90 e atualmente é usada de forma jocosa. Este cumprimento deve ser usado apenas com amigos próximos e nunca em situações de negócios.

15. “Are you okay?“, “You alright?” ou “Alright mate?“: estas formas são comuns no Reino Unido. Você pode responder com “yeah, fine” ou simplesmente “alright“.

16. Howdy?: esta expressão é comum em certas partes dos EUA e do Canadá e é uma espécie de contração do “how do you do?“.  Se usada fora das regiões onde é comum, soa estranho e a outra pessoa pode até “tirar sarro” de quem fala.

17. G’day mate!: esta é a forma australiana de cumprimentar, e equivalente a “good day“. Australianos costumam falar ya em vez de you.

18. Hiya! Esta forma de cumprimentar é a contração de “how are you?” e é comum em certas partes da Inglaterra. Você não precisa “responder” esta pergunta – geralmente responde-se um “Hey” de volta.

19. “Sup?” ou “Whazzup?“: abreviações de “What’s up?” , são comuns entre adolescentes. As respostas comuns são “nothing” ou “not much“.

E aqui encerro a parte 2. Se gostou ou se ficou com alguma dúvida, deixe comentário.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

9 pensamentos em “Modos de dizer “hello” em inglês – parte 2