Músicas de Natal em inglês 1


Este post já foi lido 1542 vezes desde 27/06/2015

Está chegando o Natal, e com ele a maioria das pessoas muda seus hábitos. Alguns entram em férias da escola e/ou do trabalho, o comércio vende como nunca, quem pode viaja no dia de Natal para passar perto das pessoas que ama, etc. Há também quem não celebre o Natal, seja por motivos pessoais, religiosos, ou outros. Independente de qualquer coisa, não há como ficar totalmente indiferente ao Natal.

Outra coisa que costuma acontecer nessa época é haver enfeite das casas com árvores de Natal, pisca-piscas e músicas próprias para a época. As ruas ficam mais bonitas e iluminadas.

musicas de Natal em ingles

O post de hoje falará sobre isso: músicas de natal em inglês. Ou seja, canções natalinas que são cantadas durante a época natalina nos EUA, Inglaterra ou em outros países de língua inglesa. Uma das músicas mais famosas referentes a Natal em inglês é Silent Night, que tem sua versão em português e virou “Noite Feliz“. Essa é “clássica”e muito cantada no dia 24 de dezembro, que é a véspera do Natal. Outra música bastante famosa é a Jingle Bells, que virou Bate o Sino em português. Veja agora um vídeo com a letra desta última:

Existem ainda várias outras músicas de natal, de acordo com o país. Fica difícil falar de todas elas aqui, e muito menos por a letra dessas músicas. Sendo assim, vou deixar este link, onde foi publicada uma lista com as 100 maiores canções de natal (em inglês). Nesta lista aparece o nome da música e o artista que a interpreta. Para este caso, a busca teria que ser manual.

Além disso, você pode clicar aqui e ouvir online um álbum chamado Christmas Songs, que contém 16 músicas, onde você pode dar Play e ouvi-las. Existem também rádios online que tocam apenas músicas de Natal. Vale a pena dar uma conferida também. O site do Vagalume tem uma página especial dedicada a Canções de Natal, tanto em inglês quanto em português.

Já se você estiver interessado em um pouco da história destas músicas, pode clicar aqui (em inglês) ou aqui (em português). Não deixe de ver também outro post que fiz há algum tempo, intitulado Como dizer Feliz Natal em vários idiomas.

Bem, por hoje é isso. Espero que tenha sido útil. Ainda não vou me despedir este ano. Publicarei mais vezes até o final do mês. Mas, mesmo assim, desejo desde já um Feliz Natal e um excelente 2013 para todo mundo! Até mais!

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

Um pensamento em “Músicas de Natal em inglês