Os 5 melhores revisores de texto online 2


Este post já foi lido 24275 vezes desde 27/06/2015

Todo mundo erra; isso é fato. Não existe pessoa perfeita. Você pode ser bom em alguma coisa, mas não é possível atingir a perfeição. Erros acontecerão cedo ou tarde, não importa a atividade que você esteja fazendo.

Com inglês não é diferente. Até mesmo pessoas nativas, que falam inglês todo dia e o dia todo, cometem erros, seja no inglês escrito ou no falado.

Com relação à escrita, muita gente utiliza o verificador ortográfico do seu editor de texto favorito, como Word ou LibreOffice, por exemplo. Porém para a maioria das pessoas, estes aplicativos oferecem apenas a opção de correção ortográfica em português. Apesar de não serem 100% confiáveis, eles podem ajudar bastante em muitos casos.

Existem ferramentas semelhantes e de forma online, para quem costuma escrever em inglês e deseja verificar se o texto está bem escrito. Essas ferramentas podem verificar erro de concordância verbal, ortografia, entre outros, depdendendo da ferramenta. Algumas até detectam plágio…

grammar check online

Sendo assim, neste post publico uma lista de 5 ferramentas de revisão de texto que estão dispóníveis online, direto do navegador e sem necessidade de instalação. Você só precisa acessar e usar.

Foram pesquisados sites diferentes. A lista abaixo foi com base nas que julguei que podem ser mais úteis. Se você discordar ou conhecer outros que ache que sejam melhores (e gratuitos, de preferência, deixe comentário no final do post). Segue a lista:

Grammarly: considerados por muitos (e por eles mesmos) como a melhor ferramenta desta categoria na internet. Permite que você faça upload de arquivos, arraste e solte os textos e também detecta plágio. O porém é que ele não é totalmente gratuito. Na verdade. você precisa se cadastrar para poder usar o serviço, e este cadastro te permite testá-lo por 7 dias;

Spellcheckplus: este é mais simples que o acima, porém o registro não é obrigatório. Permite que você utilize gratuitamente o serviço. Basta copiar e colar o texto e mandar o site verificar. O site destaca o que julga estar incorreto e ao passar o mouse sobre a palavra ou expressão você verá uma explicação ou sugestão relacionada;

Paper Rater: este site é bastante “completo”: além de fazer a verificação ortográfica e gramatical e detectar a existência de plágio, ele também “avalia” o seu texto. Você escreve ou copia no site, define um título e qual seu nível de educação e ele faz um “relatório” sobre o seu texto. O único porém é o captcha (as famosas “letrinhas” que você tem que digitar em alguns sites) que nem sempre é legível;

Ginger: Este é na realidade um software, o qual você deve baixar e instalar. No entanto, coloquei-o na lista porque ele possui extensões para navegadores, além de apps para Android e iOS.

Reverso: este site permite que você “corrija” seus textos com base no inglês norte-americano, britânico ou ambos. Além disso, possui dicionário, lista de sinônimos e tradução para alguns idiomas, como italiano, francês e alemão.

Espero que estes sites sejam úteis para você. Em caso de dúvidas ou sugestões, fique à vontade para deixar comentários.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

2 pensamentos em “Os 5 melhores revisores de texto online