Pratique inglês com notícias niveladas


Este post já foi lido 886 vezes desde 27/06/2015

E se você pudesse praticar inglês com notícias que sejam mais adequadas ao seu nível? Obviamente, é possível visitar sites de jornais como o The New York Times, mas nem sempre os textos das notícias são compreensíveis, principalmente para iniciantes.

Pensando nisso, apresento hoje para você leitor um site que vem para ajudar a resolver esta situação: O News in Levels.

News in levels

A imagem acima mostra a home do site, cujo nome pode ser traduzido por “Notícias por nível” ou “Notícias Niveladas“. Ele traz várias notícias sobre temas variados, com o texto sendo adequado para cada nível. O Nível 3 é maior e contém palavras mais “difíceis”. Em todo caso, nos 3 níveis, abaixo do texto, existe um vídeo contendo as pronúncias de cada texto, para você praticar o listening.

Veja aqui um exemplo de um texto de nível 2:

Note que no final do texto tem um “vocabulário” com as “difficult words“, ou seja, as palavras que eles consideram mais difíceis, com as suas respectivas definições. Logo abaixo do texto, tem um vídeo com a pronúncia do texto. Este é o do texto da imagem acima:

Se você não sabe qual é o nível mais adequado para você, você pode comparar o texto nos 3 níveis e ver qual deles é melhor para você. Eles publicam entre 1 e 2 textos com notícias por dia. Então você terá bastante material para estudar através deste site. Ele ainda permite que você filtre por categoria e por nível, clicando nos botões “Level 1“, “Level 2” e “Level 3” na parte superior do site.

Existem outros recursos no site que você pode descobrir explorando. Eu o descobri há algum tempo e utilizo textos dele nas aulas de inglês que leciono via Skype.

Se você conhece algum site semelhante, pode deixar nos comentários.

Até mais,

Ueritom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!