Qual a diferença entre upgrade e update? 8


Este post já foi lido 4104 vezes desde 27/06/2015

Se você lida com informática e internet há algum tempo, provavelmente já deve ter ouvido falar em upgrade e/ou update. São palavras relativamente comuns, além de serem parecidas, o que faz muita gente pensar que elas sejam sinônimas e tenham o mesmo sentido. Confesso que por muito tempo também tive essa impressão, até descobrir que estava enganado. O post de hoje vem na tentativa de “desenganar” mais pessoas com essa informação (risos).

upgrade update diferença

Em resumo, update é quando você atualiza algo. Se você acessar a sua conta de e-mail e for nas configurações, e lá dentro alterar a senha, por exemplo, você fez um update, pois a sua senha está “atualizada”. Se você entrar no Facebook e trocar a sua foto também terá feito um update no perfil. Resumindo, quando algo muda, não necessariamente para melhor.

Já um upgrade é quando você aprimora, melhora, troca uma coisa por outra melhor, havendo substituição desta coisa.  Por exemplo, você possuía um carro ano 2004  e trocou por um carro do ano, zero quilômetro. Ou ainda comprou uma casa maior, trocou de computador, entre muitas outras coisas.

Essas expressões são usadas na maioria das vezes na informática. Exemplo: você possuía o Windows 7 e atualizou para o Windows 8. Você fez um upgrade do sistema operacional, você “trocou” de sistema, que (teoricamente pelo menos) é melhor, mais bonito, tem mais recursos, et cetera. Já um update seriam aquelas atualizações que são lançadas frequentemente para corrigir problemas de segurança.

Achei também a seguinte definição na internet:  “um upgrade é automaticamente um update, já um update nem sempre é um upgrade visto que muitas vezes não houve melhoria. Creio que a melhor forma para se saber quando é upgrade ou update é pensar o seguinte: além da atualização, houve melhoria? E caso a resposta seja positiva, trata-se de um upgrade, caso seja negativa, trata-se de um update. Para quem não gosta de pensar, é preferível utilizar sempre update, visto que todo upgrade é também um update.”

Bem gente, por hoje é isso. Espero que este post tenha dado um update nos seus conhecimentos de inglês. Se você gostou, compartilhe no Facebook com os amigos. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

8 pensamentos em “Qual a diferença entre upgrade e update?