Recadastre-se e ganhe um brinde

Este post já foi lido 911 vezes desde 27/06/2015

Mudanças fazem parte da vida e, quando vêm para melhorar as coisas, elas são bem-vindas. Foi pensando nisso que resolvi fazer uma mudança estrutural aqui no blog, que creio será benéfica a todos.

Vou explicar melhor: as pessoas que visitam o blog pela primeira vez se deparam com uma caixa sugerindo o cadastro do e-mail em troca de um brinde. Quem o fizesse e confirmasse o seu cadastro estaria “habilitado” a receber um brinde como agradecimento pelo cadastro. A partir daí a pessoa começaria a receber os novos conteúdos publicados no blog, direto na sua Caixa de Entrada, no dia seguinte após a publicação. Caso a pessoa não quisesse mais receber estes conteúdos por falta de tempo ou qualquer outro motivo, havia a opção de remover (Unsubscribe) o e-mail da lista.

logo novo de novo

Pois bem, a mudança a qual me referi anteriormente tem a ver justamente com este sistema de entrega de e-mails. Não deixarei de utilizá-lo, porém troquei a plataforma. Esta nova plataforma que passarei a utilizar é mais completa e profissional, mais flexível, com mais estatísticas, entre várias outras funcionalidades.

Acontece que quem estava com o e-mail cadastrado na plataforma antiga e quiser continuar recebendo os conteúdos do blog, terá que se recadastrar na plataforma nova. Havia uma opção apenas importar os contatos, porém preferi ser ético e pedir a quem quiser continuar recebendo os conteúdos por e-mail que faça o recadastramento.

Como forma de incentivo, estou oferecendo um brinde: uma amostra do e-book Como Falar Inglês – o Guia Definitivo, o qual divulgo desde janeiro por aqui, para download gratuito. São 12 páginas do e-book (que contém 59 ao todo) para você ter uma noção deste material.

Para recadastrar, basta clicar aqui ou visitar a página Cadastre-se, digitar seu nome e e-mail (verifique se ele foi digitado corretamente) e clicar em Cadastrar. Você receberá em seguida um e-mail de Confirmação, cujo assunto é “Confirme sua inscrição no blog Inglês para Leigos” e que parece com o seguinte:

confirmação do cadastro no blog

Você só precisará clicar no botão azul e já estará cadastrado na nova plataforma. As diferenças entre as duas plataformas começam por aí: na plataforma anterior, era necessário enviar e-mail solicitando o brinde. Agora, assim que você confirma o seu cadastro, já é enviado automaticamente um e-mail de boas-vindas com um link para baixar o material. Ou seja, muito mais prático e rápido.

Nesta nova plataforma, além de um visual mais personalizado, é possível também compartilhar o conteúdo para as redes sociais direto do seu e-mail. Além disso, o sistema detecta quem abriu qual e-mail e quem clicou em qual link. Assim é possível saber quem está interagindo mais com o blog e poder enviar brindes e fazer promoções exclusivas para estes leitores mais “fiéis”.

Falando nisso, vou começar já com uma oferta, para incentivar ainda mais os cadastros: caso o número total de pessoas cadastradas (e confirmadas) na nova plataforma chegue a 2500 até sábado, eu farei o sorteio de um livro de inglês, a definir. Sugestões são bem-vindas, falando nisso.

Caso você não tenha seu e-mail cadastrado no blog ainda, você também pode se cadastrar agora que receberá também o brinde. O processo é o mesmo do descrito acima.

Para finalizar, uma observação: se você estava na plataforma antiga e resolver se recadastrar na nova, sugiro que você se descadastre da primeira, pois do contrário receberá e-mail duplicado com o mesmo conteúdo, visto que continuarei com esta por algum tempo ainda e elas rodarão em simultâneo. Para fazer isto, vá até o rodapé do e-mail e clique na opção destacada em vermelho, abaixo:

descadastramento da plataforma antiga

Por hoje é isso. Quem quiser continuar recebendo dicas de inglês por e-mail, é só se recadastrar. Se você estiver com alguma dúvida ou dificuldade com relação ao cadastro, entre em contato no contato@inglesparaleigos.com. Se você não recebeu o e-mail de confirmação em até 5 minutos, verifique sua pasta de Spam ou Lixo Eletrônico, pois pode acontecer de ele ter caído lá.

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!