Retrospectiva 2012 – parte 3 1


Este post já foi lido 474 vezes desde 27/06/2015

Bem-vindos à terceira parte da Retrospectiva 2012 do Inglês para Leigos. Se está chegando agora, recomendo que leia primeiro a parte 1 e parte 2 desta “série”. Hoje falarei sobre o que de melhor rolou no blog nos meses de maio e junho. Continue lendo para aprender coisas novas.

MAIO

O primeiro conteúdo que eu gostaria de destacar é o post Canais do Youtube para você aprender inglês, onde linkei uma lista de canais dedicados exclusivamente ao aprendizado da língua inglesa, a partir do nosso querido Youtube. Vale a pena dar uma lida e se inscrever nos canais que você achar mais interessantes.

Interessante também foi o desafio aos leitores que fiz no mês de maio. Este desafio consistia do seguinte: publiquei montagens de fotos, algumas feitas por mim, outras pegas da internet, sendo que os “itens” contidos na imagem formam o nome de alguma música. Para entender melhor, veja a imagem abaixo:

Always on My mind

Always on My mind

Na imagem acima, vemos um “Always” (marca de absorvente) na mente (mind) de uma pessoa. Sendo assim, a música que a imagem “representa” é Always on my mind, do Elvis Presley. Se você gostou da brincadeira, pode clicar aqui e tentar.

O post sobre Testes de proficiência online também se destacou no mês de maio, pois nele falei sobre sites que possuem testes deste tipo online. É interessante para quem está pensando em fazê-los, pois ajuda a se preparar melhor.

Escrevi também um post com minha opinião sobre Porque a maioria das pessoas não aprende inglês. Este post foi bastante elogiado na época. Clique no link para lê-lo.

Por fim, gostaria de destacar os posts A pronúncia do The e Dicionários Visuais Online, que fecharam o mês de maio. A lista completa de posts do mês em questão pode ser vista aqui.

JUNHO

O mês de junho começou se destacando com o posto sobre as gírias e expressões da internet em inglês. BTW, it’s a gr8 content 🙂 (se você não entendeu o que está escrito aqui, leia o post que entenderá).

Outro conteúdo que gostaria de mencionar é o Aprenda inglês com podcasts, onde compilei uma lista de sites que oferecem podcasts para você ouvir online ou baixar em seu celular, tablet, computador ou notebook.

Você sabia que existem várias maneiras de dizer “zero” em inglês? Fiz um post falando especificamente sobre isso. Aproveite para dar uma lida nele. Fechando o mês de junho, publiquei um conteúdo que fala sobre Mnemônica, um método onde aprendemos por associação de ideias, e Os sons do TH.

E assim termina a terceira parte da retrospectiva 2012. Em breve a parte 4. Até mais!

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

Um pensamento em “Retrospectiva 2012 – parte 3