Retrospectiva 2012 – parte 4

Este post já foi lido 1028 vezes desde 27/06/2015

Nesta véspera de Natal trago a você leitor a parte 4 da Retrospectiva 2012 que vem sendo feita aqui no Inglês para Leigos. Espero que você esteja gostando. Caso ainda não tenha visto as outras partes, clique aqui para ver o que você já perdeu. Nesta parte 4 vou falar dos meses de julho e agosto. Continue lendo para ver o que de melhor rolou no blog nestes meses.

JULHO

Comecei o mês de julho falando um pouco sóbre o dólar, a moeda dos EUA. Contei um pouco sobre a sua história, moedas e valores disponíveis, entre outras coisas. Outro que acho interessante mencionar foi o post que fala sobre os verbos mais comuns da língua inglesa, com uma lista dos verbos que são usados com mais frequência.

Um leitor do blog mandou e-mail contando que teve que parar o seu curso de inglês e perguntando o que deveria fazer para não “enferrujar”. Fiz um post falando sobre isso, e você pode se quiser lê-lo clicando aqui.

Neste mesmo mês, conheci um site onde você pode conversar “aleatoriamente” com pessoas de qualquer parte do mundo. O nome deste site é Omegle, e você pode saber mais sobre ele lendo este post que publiquei também em julho.

O último destaque do mês foi um post que fiz sobre como o aprendizado de idiomas influencia o cérebro. Leia-o, pois será um “incentivo” a mais para o seu aprendizado da língua inglesa.

Se quiser ver a lista completa de posts do mês de julho, clique aqui.

retrospectiva 2012 - parte

AGOSTO

Agosto foi um mês que houve bastante coisa interessante no blog.  Como no começo daquele mês estávamos nas Olímpiadas de Londres, fiz um post falando sobre algo que deixou muita gente em dúvida: porque a Inglaterra disputa as Olímpiadas como Grã-Bretanha? Este post fez bastante sucesso e atraiu bastante gente nova para o blog.

Em seguida, fiz um post falando sobre o significado de ain’t, uma expressão que tem vários significados e com isso acaba deixando muita gente em dúvida.

Com a crescente influência da China sobre o mundo, fica uma pergunta: o inglês continuará com a mesma influência sobre o mundo que possui atualmente? Fiz um post falando exatamente sobre isso. Clique aqui para ler a minha opinião a respeito.

Outro conteúdo bastante curioso que foi publicado em agosto foi a lista dos nomes e sobrenomes mais comuns dos EUA. Se você tiver algum filho futuramente e estiver sem ideias, pode usar esta lista para se inspirar..hehehe..

Você sabe o que são phrasal verbs? Não? Então dê uma lista neste post para saber a sua definição e neste outro para ver uma lista “completa” de phrasal verbs.

Você é uma pessoa curiosa? Independente de ser ou não, leia 30 curiosidades sobre a língua inglesa, onde falo curiosidades tanto do inglês em si quanto da gramática, entre outros. Ex: Você sabia que o inglês não é a língua oficial dos EUA? Leia esta e outras curiosidades no post.

Destaco também outros dois posts, que foram o dicionário de palavras difíceis, com opção de download, e uma lista dos melhores e-books sobre inglês gratuitos para baixar. Vale a pena dar uma lida em ambos.

Falando em baixar e em destaques, o maior destaque do mês de agosto, sem dúvidas, foi o e-book Programas para aprender inglês, que criei e disponibilizei para download. O e-book já teve mais de 4 mil downloads, o que me deixa muito feliz. Se você não o baixou, pode fazê-lo agora. É grátis!

Este foi o meu primeiro e-book, mas pretendo lançar mais ao longo de 2013. Aguardem!

Para ver a lista completa de posts publicados em agosto, clique aqui. Não esqueça de clicar em “Older Entries” para ver os conteúdos mais antigos e em “Newer Entries” para ver os mais recentes.

Por hoje é isso. Deixei já bastante conteúdo para você explorar. Um Feliz Natal e até a parte 5!

Ueritom

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!