Retrospectiva 2012 – parte 5

Este post já foi lido 662 vezes desde 27/06/2015

Olá a todos!!

Primeiramente, quero desejar um Feliz Natal a todos! Que esta data seja muito feliz para você e para todos que você ama! Caso não esteja lendo isto no dia 25 de dezembro, desejo um Feliz 2013 para você!

Voltando..

Este post traz a parte 5 da Retrospectiva 2012 que estou fazendo aqui no blog. Se você não viu as outras 4 partes ainda, clique aqui para ver a lista e escolher a desejada. Nesta parte 5, falarei sobre os meses de setembro e outubro.

retrospectiva 2012 - parte 5

SETEMBRO

O mês de setembro foi o mês com maior número de posts publicados até hoje no blog: foram 25 ao todo. Ou seja, uma média de quase 1 post publicado por dia. Ou seja, mais coisas para você aprender de uma vez só. 🙂

De início, destaco o post que fiz falando sobre a libra, que é o dinheiro britânico. Apesar de a maior parte da Europa ter aderido ao EURO, os ingleses optaram por continuar com moeda própria. neste post, falo um pouco sobre ela.

Em seguida, foi publicado o post Dicas para treinar o seu listening, que foi escrito pelo meu parceiro Diego Cassiolato, do blog Inglês com Rock. Como o blog dele trata de música, ele escreveu um post relacionado à sua “especialidade”.

Publiquei também uma lista dos adjetivos mais comuns em inglês, onde menciono, com base em dados obtidos em vários sites na internet, quais são os adjetivos que se usam com mais frequência na língua inglesa.

Talvez você não tenha ouvido (com e sem trocadilho) falar disso, mas existem letras não pronunciadas em algumas palavras da língua inglesa. Fiz um post falando exatamente sobre isto.

O leitor Daniel Puzzi enviou um artigo onde ele conta sobre uma experiência que ocorreu com ele em Nova York, e então publiquei para “alertar” os leitores. Talvez tenha sido um caso isolado, mas é bom ficar alerta caso você resolva viajar para os EUA.

Você está um pouco (ou bastante) desmotivado para aprender inglês? Então leia este artigo onde dou dicas que podem lhe ajudar a melhorar isso. Leia também o artigo que falei sobre saudade em inglês.

Eu havia solicitado no início do mês dicas de leitores, sobre coisas que eles faziam para facilitar o aprendizado do inglês. Fiz uma lista e publiquei aqui. Por fim, destado uma lista de apps de jornais em inglês para Android.

Se preferir, você pode ver a lista completa do mês de setembro e escolher o que irá ler, clicando aqui.

OUTUBRO

Comecei falando no mês de outubro falando sobre a minha opinião pessoal sobre se é possível aprender inglês apenas via internet. Aproveite para dar uma lida e dizer se você concorda ou não. Em seguida, fiz uma lista de corretores ortográficos online, para você verificar erros de gramática e concordância ao escrever textos em inglês.

Falei também no mês de outubro sobre 8 maneiras de aprender inglês com músicas. Falando nisso, se você não conhece, aproveite para conhecer o meu blog Inglês com Música.

Outro assunto que foi mencionado no blog no mês em questão foi sobre algumas diferenças entre os EUA e a Inglaterra, e que foram divididas em duas partes: a primeira parte falava sobre algumas diferenças entre o inglês britânico e o americano, enquanto que a segunda falava  sobre diferenças gramaticais entre o inglês dos EUA e da Inglaterra. Vale a pena dar uma olhada.

Como anda a sua força de vontade? Você se considera uma pessoa “guerreira” ou você sente que falta algo para você “deslanchar”? Na maioria das vezes é uma questão de percepção das coisas. Sendo assim, sugiro que você leita este post, que foi feito após uma reportagem do Globo Repórter.

Os dois últimos conteúdos que gostaria de destacar em outubro são: apps de jornais em inglês para iPhone e iPad e Falsos Cognatos, também chamados de Falsos Amigos ou False Friends. Se você quiser ver a lista completa de outubro, clique aqui.

Por hoje é isso. Fique no aguardo da parte 6. Até mais,

Ueritom

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.