Retrospectiva 2013 – parte 1 2


Este post já foi lido 758 vezes desde 27/06/2015

Em 2012 fiz uma retrospectiva no final do ano. Nesta retrospectiva, fiz um resumo dos posts que julguei mais interessante, úteis ou que eu tenha gostado mais de ter escrito. Eu fiz à época 6 posts, “cobrindo” 2 meses para cada post. Este ano, como escrevi mais posts que ano passado, farei a retrospectiva em 12 posts, sendo um para cada mês.

Como não poderia deixar de ser, este primeiro post será um resumo do mês de janeiro. O primeiro post que eu gostaria de destacar do mês de janeiro foi também o primeiro post do ano, Iniciando uma conversa. Nele falei de algumas maneiras, tanto formais quanto informais, de se iniciar uma conversa em inglês.

retrospectiva 2013 parte 1

Entre outros, publiquei também o post Os nativos também erram, que é direcionado para quem tem medo e/ou vergonha de errar algo quando estiver falando inglês. Nós somos nativos em português e erramos. Quem fala inglês nativamente também erra. É sobre isso que este post fala.

Outro item que destaco foi o post que fiz falando sobre o e-book Como falar inglês – o Guia definitivo. Nele fiz a apresentação oficial deste material no blog e o venho promovendo desde então. São 59 páginas com várias dicas para quem quer aprender inglês sozinho e/ou se aprimorar no idioma mais rapidamente. Uma das dicas eu publiquei no blog em forma de post, que é Criar um ambiente de inglês ao seu redor.

Em janeiro falei também sobre a diferença entre they’re, their e there, que é algo que confunde bastante gente. Tentei explicar da maneira mais clara possível, e creio que tenha ficado fácil de entender.

Fiz também dois posts com indicações de páginas que podem te auxiliar a aprender mais. O primeiro post foi sobre o site BomInglês, que contém várias expressões que podem ser úteis, bem como fiz a parte 2 de sugestões de páginas de inglês para curtir no Facebook.

Finalizando, destaco também o post sobre sílabas tônicas em inglês e também o post falando sobre homófonos.

O mês de janeiro teve ao todo 21 posts publicados. Caso você queira ver a lista completa, clique aqui. Serão exibidos os posts mais recentes do mês em questão. Caso você queira ver as postagens anteriores, vá até o final da página e clique em Previous Entries. Você terá acesso à página 2 e também à página 3.

Por este post encerro por aqui. Amanhã a parte 2 da retrospectiva, falando sobre o mês de fevereiro.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

2 pensamentos em “Retrospectiva 2013 – parte 1