Retrospectiva 2013 – parte 10


Este post já foi lido 1544 vezes desde 27/06/2015

Estamos quase terminando a retrospectiva 2013 do Inglês para Leigos. Hoje é o antepenúltimo post (10 de 12), referente ao mês de outubro. Mesmo tendo sido publicada já em 2014, vale a pena relembrar o que “aconteceu” de bom no blog no mês de outubro.

Outubro começou já com uma “oferta” de download: O guia de pontuação em inglês. É um guia com 11 páginas, que explica como usar cada sinal gráfico em inglês. O material está todo em inglês também, mas mesmo assim é bastante útil.

retrospectiva 2013 parte 10

Logo em seguida fiz uma recomendação de site que achei útil: o Speechyard, através do post Speechyard – a sua “biblioteca” de inglês online. Falei sobre este site pois ele possui recursos de áudio, vídeo e texto, bem como a possibilidade de “construir” um dicionário de palavras que você não conhece e trabalhar apenas com elas, para aprender seus significados. Leia o post para mais detalhes.

Quando eu era adolescente e comecei a lidar com tecnologia eu jogava bastante jogos no computador e videogames. Tenho bastante convicção que isso ajudou no meu aprendizado. Fiz um post falando sobre isso e dando minha opinião pessoal: Os videogames podem ajudar no aprendizado?. Leia o post e dê sua opinião nos comentários, seja ela favorável ou contrária.

Você sabe escrever e-mails em inglês? Se você tivesse que escrever um e-mail formal, saberia como começar? Veja esta e outras dicas no post Como escrever e-mails em inglês?.

Uma leitora entrou em contato perguntando o que fazer para aprender inglês “para ontem”. Fiz um post com algumas sugestões. O título que dei foi Preciso aprender inglês rápido. E agora?. Recomendo a sua leitura.

Se você quer conhecer as 3000 palavras mais usadas em inglês, leia o post relacionado que escrevi e faça o download da lista, que está em PDF. Foi feita uma “separação” entre palavras mais usadas no inglês escrito e no inglês falado. Abra o post para mais detalhes.

Outro post que acho que vale a pena ler (na verdade todos valem, mas alguns se destacam..hehe) é o post que fiz sobre Modos de Concordar ou discordar em inglês. Nele você irá conhecer algumas expressões usadas quando concordamos bem como quando discordamos de alguém, em inglês. É um conteúdo legal, concorda? 🙂

O inglês britânico e o americano possui algumas diferenças entre si, tanto na escrita de algumas palavras, o modo de se referir a algumas coisas e também em suas pronúncias. Se quiser ver mais a respeito, leia o post Diferenças de pronúncia entre o inglês britânico e o americano.

O último post que destaco no mês de outubro é a Parte 2 da seleção de e-books e programas para aprender inglês. É uma continuação da primeira lista, que foi publicada em agosto, com mais alguns materiais que recomendo para que você possa aprimorar seu aprendizado.

Encerro por aqui a retrospectiva de outubro 2013 do Inglês para Leigos. Selecionei alguns para mencionar aqui, mas existem outros na lista. O mês de outubro teve ao todo 22 posts publicados. Se você quiser ver a lista completa, clique aqui e navegue pelos posts anteriores clicando no botão Previous Entries no rodapé de cada página.

Até mais,

Ueritom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!