Retrospectiva 2013 – parte 12 2


Este post já foi lido 1694 vezes desde 27/06/2015

Hoje, para “fechar” de vez o ano de 2013, trago a última parte da retrospectiva do blog. Hoje, logicamente, falarei dos posts publicados no mês de dezembro. Contando os posts das retrospectivas, foram publicados ao todo 23 posts. Vou falar de alguns e ao final “linkar” todos os posts das retrospectivas. Vamos aos “trabalhos”.

O primeiro post fala de uma expressão comum no inglês informal: XOXO. Ela é usada geralmente em despedidas. Se você quer saber sobre o significado da expressão XOXO em inglês, bem como possíveis origens, leia o post relacionado.

Em seguida, falei sobre idioms relacionados ao corpo humano, ou seja, expressões que contenham que mencionem partes do corpo humano, em inglês. Algo como custar os olhos da cara em português, para indicar que algo custa muito dinheiro.

Um post que gerou uma certa discussão foi o post É necessário estudar gramática para aprender inglês?. Nele eu dei a minha opinião com relação ao ensino da gramática ao se aprender um novo idioma. Alguns foram a favor, outros foram contra, e houve uma discussão saudável com relação ao tema. Se você quiser deixar a sua opinião sobre o tema, leia o post primeiro e depois deixe comentário.

Retrospectiva 2013 - parte 12

Você gosta de assistir filmes ou seriados em inglês? Que tal baixar a legenda e sincronizar com o que você está assistindo? Leia o post Site para baixar legendas de filmes e seriados em inglês e saiba como.

Lembra do “desafio” que fiz aos leitores no mês de julho, sobre decorar uma música e gravar um vídeo? Pois bem, duas leitoras gravaram vídeos e no post Resultado parcial do Desafio do Inglês para Leigos eu publiquei os dois vídeos, bem como o vídeo que eu gravei de mim mesmo cantando. Veja a parte 7 da retrospectiva mais abaixo para ver o link do post do desafio, ou leia este post que também tem.

A maioria das pessoas conhece a apenas a expressão Merry Christmas para dizer Feliz Natal, pois é a expressão mais vista por aqui. No entanto, é possível também dizer Happy Christmas. Leia este post e saiba qual a diferença entre ambas.

O último post que destaco de dezembro foi o Quais palavras em inglês possuem mais significados? Falei nele sobre uma lista feita pela Kaplan em parceria com o Dictionary.com sobre palavras que possuem mais expressões diferentes. As 10 mais.

No final de dezembro, comecei a fazer a retrospectiva do ano de 2013, em 12 partes (uma para cada mês). Caso você não tenha visto alguma, poderá rever clicando nos links abaixo (vou publicar apenas da parte 1 até a parte 11 porque a parte 12 é este próprio post, e não faz sentido linkar para ele mesmo):

Parte 1;

Parte 2;

Parte 3;

Parte 4;

Parte 5;

Parte 6;

Parte 7;

Parte 8;

Parte 9;

Parte 10;

Parte 11;

E aqui encerro a retrospectiva 2013 do blog. Espero que tenha sido útil e que você possa ter conhecido (ou revisto) conteúdos que te ajudem com o aprendizado de inglês. Em caso de dúvida, fique à vontade para entrar em contato, e você pode também deixar comentário em qualquer post do blog (são mais de 600 já).

A partir do próximo post, o ano “começa” oficialmente por aqui. Até mais e um ótimo 2014 para todos!

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

2 pensamentos em “Retrospectiva 2013 – parte 12