Retrospectiva 2013 – parte 6 1


Este post já foi lido 534 vezes desde 27/06/2015

Este post marca a metade da retrospectiva 2013 do Inglês para Leigos. Como não poderia deixar de ser, o sexto post é referente ao sexto mês do ano, que no caso é junho. Falarei hoje sobre alguns dos posts que marcaram este mês do ano.

Comecei o mês de junho falando sobre any, some e no, bem como os seus “derivados” (something, somebody, anything, anybody, entre outros). Se você quer saber mais sobre como usar cada uma destas três palavras, visite o post para mais informações.

O post seguinte a ser publicado falava sobre os pronomes relativos em inglês. Neste post eu falei um pouco sobre o uso de who, whose, that, which, que são alguns dos principais pronomes relativos existentes na língua inglesa.

A palavra Yes é a maneira tradicional de dizermos sim em inglês ou respondermos afirmativamente a alguém. No entanto, esta não é o único modo de dizer sim. Visite o post maneiras de dizer sim em inglês para saber mais.

LEFT e RIGHT são duas palavras bastante “flexíveis” em inglês. Elas podem ser usadas de várias maneiras e em contextos diferentes. No post os muitos significados de left e right, falei um pouco sobre essa “variedade” de situações onde a palavra pode ser usada.

retrospectiva 2013 parte 6

O mês de junho marcou a onda de protestos que tomaram conta do país, a partir do dia 17. Foi uma semana chuvosa (pelo menos aqui em SC), mas mesmo assim a população foi às ruas e deixou claro seu descontentamento com várias coisas que vêm acontecendo pelo país. Infelizmente, houve também vandalismo em muitos casos, mas mesmo assim não deixou de ser um fato histórico, de certa forma.  Aproveitei o “embalo” e publiquei o post Pratique seu inglês com notícias sobre os protestos no Brasil. Como este fato foi amplamente noticiado mundo afora, foi possível consultar vários sites de jornais e revistas, além do Youtube, com vídeos e notícias em inglês falando sobre o fato. Publiquei no post em questão alguns links relacionados aos protestos. Na data da publicação do post, haviam ainda poucos locais que falavam sobre o tema. Hoje você encontrará muito mais material para ver e ouvir e assim praticar um pouco mais o seu inglês.

Publiquei também um post chamado Podcasts para aprender inglês – parte 2, onde publiquei a segunda lista com podcasts que focam no aprendizado de inglês. A primeira havia sido publicada em junho de 2012.

Meu último destaque foi um post que fiz, de cunho pessoal. Listei 10 músicas que marcaram o meu aprendizado de inglês, ou seja, 10 músicas que, de uma forma ou de outra, fizeram parte da minha “história” com a língua inglesa. Se você é curioso(a), visite o post para saber quais são.

Finalizo aqui a parte 6 da retrospectiva 2013 do blog. Nem todos os posts são mencionados. Sendo assim, você pode ver a lista completa de posts clicando aqui. Para ver os mais antigos, clique em Previous Entries no final da página.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

Um pensamento em “Retrospectiva 2013 – parte 6