Retrospectiva 2013 – parte 7


Este post já foi lido 874 vezes desde 27/06/2015

Nesta parte 7 da retrospectiva 2013 de posts publicados aqui, falarei sobre o mês de julho. Este mês foi o mais “produtivo” do blog, com 27 posts publicados ao todo. Como de costume, não falarei de todos eles, mas darei destaques a alguns. Você poderá ver a lista completa de posts do mês aqui.

O primeiro post que destaco em julho foi o post Não se desculpe por não saber falar inglês. Se você tem o hábito de pedir desculpas quando fala algo errado em inglês, sugiro que você leia este post e repense seus conceitos.

retrospectiva 2013 parte 7

No post Como dizer “será que..” em inglês, falei sobre como usar esta expressão em inglês, bem como as suas “variações”. Será que você vai clicar e ler? 🙂

Fiz também em julho dois posts com listas de adjetivos: os adjetivos “bons”, que são usados para falar bem de alguém, e os adjetivos “ruins”, que são usados para falar mal. Não publiquei todos, obviamente, porém uma lista dos mais comuns e seus significados, bem como opção para baixar ambas as listas em PDF.

O mês de julho marcou um evento importante para mim: dei minha primeira palestra relacionada a inglês. Foi para uma turma do SENAI-SC, onde meu irmão leciona. Contei um pouco sobre esta experiência em um post.

Lancei em julho um desafio aos leitores: decorar uma música em inglês. Foi uma forma de incentivo e uma maneira diferente de aprender inglês. Alguns leitores aceitaram o desafio e disseram ter obtido bons resultados. Se você ainda não viu este post, leia agora e aceite o desafio também!

Um post que teve uma certa repercussão foi o que escrevi sobre um tema um pouco polêmico: Quem nasce nos EUA deve ser chamado de americano? Alguns dizem que sim, outros dizem que não, e cada um tem a sua opinião sobre o assunto. Sugiro que você leia o post e deixe a sua nos comentários.

Você sabia que existem palavras que usamos em português que vieram de palavras em inglês? Falei sobre isto no post 76 palavras aportuguesadas da língua inglesa. Desafio você a ver a lista e deixar um comentário no post em questão dizendo quantas palavras da lista você conhece. Se você conhecer alguma que não esteja lá, deixe comentário também.

O último post que destaco do mês de julho é o post Os 5 erros mais comuns cometidos por um estudante de idiomas. Este post foi escrito a partir de um artigo publicado em um jornal britânico e serviu de inspiração para ele.

Hoje encerro a lista de posts publicados no mês de julho. Caso deseje ver a lista completa do mês, clique aqui. Para ver as páginas anteriores, clique em Previous Entries.

Até a parte 8,

Ueritom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!