Retrospectiva 2013 – parte 8

Este post já foi lido 908 vezes desde 27/06/2015

Publico neste post a parte 8 de 12 da Retrospectiva 2013 do Inglês para Leigos. Hoje falarei sobre o que de melhor “rolou” no mês de agosto no blog, pela minha opinião. No final do post, colocarei o link para você ver todos os posts publicados naquele mês e tirar suas conclusões sobre se concorda ou não com isso.

O primeiro post que destaco que foi publicado no mês de agosto foi o Como dizer “de nada” em inglês. Você talvez conheça a tradicional “you’re welcome“, mas esta não é a única maneira de responder a um agradecimento em inglês. Leia o post e descubra outras formas.

retrospectiva 2013 parte 8

Os phrasal verbs são um tema que costuma gerar muita dúvida e dificuldades para entender. Pensando nisso, fiz mais um post falando sobre o tema em agosto. O título foi Os phrasal verbs mais usados em inglês. Retirei-os de uma lista achada na internet, bem como um arquivo PDF para download com suas definições e exemplos.

Se você está se sentindo desanimado ou precisando de inspiração para aprender inglês, recomendo a leitura do post 3 blogueiros poliglotas para você se inspirar. No post em questão, falo sobre 3 blogueiros que falam mais de 2 idiomas além das suas línguas maternas. Quem sabe você não chega lá também?

Você deve já ter notado que a língua inglesa tem vários sotaques diferentes, certo? Os dois mais conhecidos são o sotaque britânico e o norte-americano. Porém existem vários outros, como o sotaque do italiano quando fala inglês, do indiano, do francês, entre outros. Veja o post Sotaques ingleses ao redor do mundo para mais informações.

Para quem busca dicas de materiais para estudar inglês, publiquei o post Seleção de e-books e programas para aprender inglês. Fiz uma seleção de conteúdos que recomendo e que podem te ajudar a aprender inglês de uma maneira mais prática. Vale a pena dar uma olhada.

O sufixo -ough é algo bastante “dinâmico”, digamos assim. Ele possui 8 pronúncias diferentes, dependendo de cada caso. Fiz o post Os sons do OUGH em inglês, onde falo sobre essas 8 pronúncias diferentes, com exemplos e um vídeo explicativo feito por um nativo.

Um post que fez certo sucesso foi o Um pouco de humor: tatuagens com erros em inglês. Nele peguei imagens da internet com erros “grotescos” feitos em tatuagens. Um pouco de humor, para variar…

Fechando o mês de agosto, fiz uma lista de erros frequentes no post 8 erros comuns em inglês. Coisas como It’s x its, then x than entre alguns outros.

Esta lista não contempla todos os posts do mês de agosto. Se quiser ver a lista completa, clique aqui. Veja os posts mais antigos clicando em Previous Entries. O mês de agosto teve 20 posts ao todo.

Até mais,

Ueritom

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 7 de janeiro de 2014

    […] Parte 8; […]

  2. 24 de dezembro de 2014

    […] Parte 8; […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.