SharedTalk – o site para você conversar em inglês online

Este post já foi lido 17471 vezes desde 27/06/2015

Se você quer ser fluente em inglês, você precisa praticá-lo de todas as formas possíveis, inclusive a conversação. Quem não tem recursos ou disponibilidade de viajar para um país falante do inglês pode utilizar alternativas como Grupos de Conversação em inglês ou ainda conversar via Skype.

Podemos aqui também nos esbarrar com alguns problemas, principalmente para quem mora em cidades menores. A criação de grupos fica um pouco mais difícil, pois haverá menos gente interessada em criar o grupo, bem como a questão de escolha de horário fica comprometida também, pois cada um possui uma rotina diferente.

Nestes casos, a solução é buscar “ajuda” online. Apresento a vocês hoje um site que pode ser muito útil: o SharedTalk. Nele, você pode buscar pessoas falantes de vários idiomas para praticar, inclusive, é claro, o inglês.

tela sharedtalk

Eles se definem como “uma comunidade de pessoas do mundo inteiro destinada ao intercâmbio linguístico e ao estudo de idiomas“. Isso quer dizer que você pode conhecer e conversar com pessoas do mundo inteiro, a partir do seu computador.

Antes de mais nada, você precisa se cadastrar. Na tela inicial, clique em “PARTICIPE! Entre para a comunidade e seja um membro – É gratuito!” . Ele irá pedir confirmação de idade (você deve ter pelo menos 16 anos). Clique em SIM e na tela seguinte clique em “Desejo aprender através de intercâmbio linguístico no SharedTalk“. Em seguida aparece uma tela com algumas informações importantes. Sugiro que você leia até o final. Clique em “Avançar”. Depois virão os termos de uso. Você deve marcar e clicar em Avançar novamente. Por fim, vem a tela de cadastro, onde você preencherá seus dados, escolherá um usuário e senha. Mais perto do final, você deve escolher também o seu idioma nativo e o qual deseja aprender.

No final, clique em “Enviar“. Você receberá em seguida um e-mail de boas vindas com um código de ativação, o qual você deve inserir no site. Feito isto, já pode começar a usar. 🙂

ESSE SHAREDTALK É BOM MESMO?

A resposta a essa pergunta dependerá de cada pessoa, pois cada uma poderá usar da maneira que achar melhor. Há quem queira usar apenas o bate-papo com texto, enquanto outros poderão usar o bate-papo com voz. Da minha parte, achei bem interessante a proposta deles.

Sugiro que antes de começar a conversar, você reserve algum tempo para se habituar à interface do site e tudo o que ela tem a oferecer. Tem bate-papo com voz, bate-papo com texto, dá para adicionar pessoas, enviar e receber mensagens É praticamente uma rede social…

Bem, é isso por hoje. Fica o convite a quem quiser conhecer o SharetTalk. Aqueles que se “aventurarem” podem deixar comentário contando como foi a experiência no site.

Até mais,

Ueritom

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. MAMBA FRANCISCO disse:

    gostava de conversar em inglês com pessoas nativas

  2. Fani Rossi disse:

    Olá, tentei acessar o Sharedtalk e aparece a mensagem: Site desativado. Estudo Inglês mas não tenho com quem conversar, por isso me interessei pelo programa.

    Obrigada

  3. Matheus abreu disse:

    Quero conhecer pessoas fazer amizades

  4. ismael alcantara santos disse:

    yo espero aprender mais un idioma

  5. Karen Gabriella Alves Silva disse:

    I’m Karen Alves, i have 16 old years and I’m live in Brasil. My wish is to learn more about english! 🙂

  1. 31 de dezembro de 2013

    […] setembro falando do SharedTalk, um site para quem quer conversar e/ou conhecer pessoas online e ao mesmo tempo praticar inglês ou […]

  2. 24 de dezembro de 2014

    […] seja pessoalmente, através de grupos de conversação, seja online, através de sites como o Sharedtalk. Você pode também procurar pessoas interessadas em conversar via Skype. Independentemente da […]

  3. 6 de fevereiro de 2015

    […] de conversação: existem sites como o SharedTalk que permitem que você encontre pessoas interessadas em conversar em inglês (e também em outros […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.