Qual o significado do D.C. em Washington D.C.? 5


Este post já foi lido 7528 vezes desde 27/06/2015

Você já deve saber que a cidade de Washington é a capital dos EUA. É também uma das maiores cidades dos EUA, de acordo com o último censo realizado por lá. É onde fica a Casa Branca, o Capitólio, o Banco Mundial, o FMI, entre outros prédios mundialmente conhecidos.

washington dc

O que você talvez não saiba é o significado  das letras DC que comumente aparece após o nome da cidade. Geralmente quando se fala da cidade de Washington, se vê Washington DC ou Washington, D.C. Mas, o que quer dizer e como surgiu esta sigla? Continue lendo para saber mais.

A cidade de Washington está localizada no District of Columbia (Distrito de Colúmbia), e daí vem a origem da sigla. Seria algo semelhante ao que acontece com Brasília e o Distrito Federal. Foi criado um distrito para “armazenar” a capital federal.

Outra semelhança entre Brasília e Washington é que ambas as cidades foram planejadas, porém Washington é bem mais “velha” que a capital federal brasileira. Ela foi inaugurada em 1800, ao passo que a nossa capital é de 1960.

Sobre a origem da cidade, reza a lenda que após a Declaração da Independência, não havia ainda sido definida uma capital e consequentemente uma sede para o governo. Sendo assim, cada reunião era feita em um lugar diferente. Isso acabou gerando problemas, pois manifestantes expulsaram os congressistas em uma das cidades. Quando a Constituição americana foi promulgada, um artigo dizia que o governo poderia criar um distrito e consequentemente escolher uma cidade para ser a sede do governo e também a capital federal.

Washington - District of Columbia

Após muita disputa e discussão, definiu-se a localização da capital e a criação do Distrito de Colúmbia. Ele foi criado em uma área formada por terras cedidas pelos estados de Virginia e Maryland. Foi o então presidente George Washington quem escolheu o local e também deu nome à cidade.

Ela é banhada pelo Rio Potomac e possui uma população de cerca de 600 mil habitantes. Se contarmos a sua região metropolitana, este valor chega a cerca de 5,5 milhões de pessoas. O nome Columbia, oficialmente pelo menos, está ligado a Cristóvão Colombo, navegador que teria descoberto o continente americano em 1492.

Caso você queira saber mais sobre Washington ou sua história, clique aqui ou aqui.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

5 pensamentos em “Qual o significado do D.C. em Washington D.C.?