There is e there are (verbo there to be) 4


Este post já foi lido 6402 vezes desde 27/06/2015

O post de hoje foi sugestão de uma leitora, que perguntou no Facebook a diferença entre there is e there are. Já fiz um post falando sobre isso, porém hoje vou tentar reescrever de uma maneira mais didática. Em todo caso, faça uma visita ao outro post para ver vários exemplos de uso.

Os verbos there is e there are são conjugações do verbo there to be. Ele é usado quando queremos dizer que existe (ou não) algo, alguém ou alguma situação no momento. Pode ser traduzido como haver ou existir.

there is e there are

Importante: em português costumamos usar o verbo ter também neste contexto, e é comum ao iniciarmos o estudo do inglês dizermos coisas do tipo “Has one plate on the table” para dizer que “Tem (existe, há) um prato sobre a mesa”. Não se usa o verbo to have neste sentido.

COMO USAR O VERBO THERE TO BE?

Ao contrário da maioria absoluta dos verbos em inglês, este verbo não se liga a nenhum sujeito (ele está sempre solteiro..risos). O que determina se devemos usar there is ou there are é se o que está sendo mencionado na frase está no singular ou no plural.

Para o singular se usa there is e para o plural se usa there are. Simples assim.

Você não irá usar frases como he there is ou we there are. Isso non ecziste. 🙂

Veja alguns exemplos:

  • There are two hundred thousand people in my city. (Há 200 mil pessoas em minha cidade)
  • There is a fly in your soup. (Há uma mosca na sua sopa)

Os exemplos acima estão na forma afirmativa, no presente. Falarei sobre o passado e o futuro em outro post.

Para fazer a forma negativa, é só acrescentar not após o is/are: There is not/There are not. As duas frases acima ficariam There are not two hundred thousand people in my cityThere is not a fly in your soup.

A forma interrogativa inverte põe o is/are na frente do there. E, logicamente, tem um ponto de interrogação no final da frase. 🙂

  • Are there two hundred people in your city? (Há 200 mil pessoas na sua cidade?)
  • Is there a fly in your soup? (Há uma mosca na sua sopa?)

DÁ PRA CONTRAIR?

Sim, dá.

Na forma afirmativa, there is fica there’s (There’s a fly…). Com relação ao b, existe a contração there’re, mas é muito raro se ver e muita gente considera estranho (eu inclusive). Prefira o there are mesmo.

Na forma negativa, você pode contrair o there is not de duas formas: there’s not ou there isn’t. Já o there are not fica there aren’t.

A forma interrogativa não tem contração.

QUER PRATICAR?

Se você quiser praticar o que aprendeu, você pode fazer exercícios. Clique aqui ou aqui para acessar duas páginas com exercícios relacionados a este tema.

Qualquer dúvida é só deixar comentário.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

4 pensamentos em “There is e there are (verbo there to be)