There, Their ou They’re? 5


Este post já foi lido 3038 vezes desde 27/06/2015

Todo (ou quase) idioma possui palavras que são parecidas entre si, seja na escrita, significado, pronúncia, e que acabam muitas vezes por confundir as pessoas, gerando uma certa confusão em certos casos. Em português, poderíamos citar como exemplos conserto e concerto, aja e haja, esta e está, entre muitos outros exemplos. Estas palavras às vezes podem nos confundir. Isso que falamos português fluentemente. Imagina então quem é estrangeiro e quer aprender a nossa língua?

Com relação à língua inglesa, o contrário também ocorre, ou seja, os nativos da língua inglesa se confundem com algumas expressões e acabam errando de vez em quando.  Sendo assim, sua chance de cometer algum erro ocasionalmente é grande, mas o lance é aprender com o erro e seguir estudando.

Existem três palavras que confundem bastante a cabeça tanto dos nativos quando dos estudantes em inglês. Elas são parecidas tanto na escrita quanto na pronúncia, e quando se conversa usando uma dessas três palavras, é preciso analisar o contexto para ver qual se encaixa melhor. Estas palavras são: there, their e they’re. Quando lemos uma dessas palavras, a confusão não costuma ser tão grande, é mais na pronúncia mesmo.

Entretanto, quem é iniciante no estudo do inglês e pode ter um pouco  de (ou muita) dificuldade com este tema. Sendo assim, o post de hoje será para explicar a diferença entre there, their e they’re.

their there e they're

THERE (pronúncia)

A palavra there é um advérbio e é usado quando falamos de um lugar ou localização específica. Geralmente é traduzido por , mas também poderia ser ali ou :

  • My car is over there. (Meu carro está ali)
  • Go to your room and stay there. (Vá para o seu quarto e fique lá)

Além disso, a palavra there é usada com o verbo be ou suas conjugações, formando o verbo there to be, que significa haver, no sentido de existir:

  • There are twenty people at the party. (Existem vinte pessoas na festa)
  • There is a book on the table. (Existe um livro sobre a mesa)

THEIR (pronúncia)

Their é um pronome possessivo referente à terceira pessoa do plural, tanto para o masculino quanto para o feminino. Em resumo, podemos dizer que their tem o sentido de seus/suas, com o sentido de deles/delas:

  • Peter and Charles cheated on the test. Their answers were exactly the same. (Pedro e Charles colaram na prova. Suas respostas (ou as respostas deles) foram exatamente as mesmas)
  • Maria and Marta are cleaning their houses. (Maria e Marta estão limpando as suas casas (as casas delas))

THEY’RE (pronúncia)

A expressão they’re é a contração de they are. Ou seja, é a terceira pessoa do plural do presente do verbo to be. Em geral costuma significar eles/elas são ou eles/elas estão. Mas, dependendo do contexto, podem ter alguns outros significados. Veja alguns exemplos com they’re:

  • They’re playing soccer. (Eles estão jogando futebol)
  • They’re friends since 1993. (Elas são amigas desde 1993)

Por hoje é isso gente. Espero que tenha sido útil. Se gostou do conteúdo, compartilhe no Facebook.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

5 pensamentos em “There, Their ou They’re?

  • Marcelo

    Olá Ueritom,
    Realmente isso causa uma confusão para não dizer um transtorno muito grande para aqueles que estão se aventurando pela primeira vez no Inglês ou até mesmo aqueles já possuem certo conhecimento no idioma.
    Eu ficava espantado, tentando por assim dizer “decifrar” o que estava sendo usado, se era “They’re”, “Their” ou “There”, da mesma forma como ocorre com “were” and “we’re”.
    Com o tempo e adquirindo certa experiência no aprendizado, passamos a analisar o contexto de modo geral, dessa forma conseguimos entender ou “captar” qual é qual na sentença,
    Muito bom o post.
    Abraço
    Marcelo