Vale a pena pagar por apps de idiomas?


Este post já foi lido 13962 vezes desde 27/06/2015

Com a chegada dos smartphones, uma coisa que surgiu começou a se popularizar são os famosos apps, abreviação em inglês para applications, ou aplicativos em português. São “mini programas” que rodam no celular com as mais variadas utilidades, desde acessar sua conta bancária passando por previsão do tempo e até mesmo aprendizado de idiomas.

E é claro que apps para se aprender inglês não poderiam faltar. Independentemente de você possuir uma “maçã”, um “robô verde” ou outros sistemas, as opções são variadas e oferecem várias abordagens diferentes para se aprender a língua mais popular do mundo.

Existem apps que são 100% gratuitos, alguns possuem apenas a versão paga e outros possuem ambas as versões, sendo que na maioria dos casos a versão gratuita não possui todos os recursos da versão completa. A questão é: vale a pena pagar para usar apps de aprendizado de inglês?

Na minha opinião, vale na maioria dos casos. Você pode testar a versão gratuita antes de comprar. Ou seja, você só irá gastar se achar que o aplicativo é útil para você. É claro que você pode ficar apenas nos aplicativos gratuitos, mas eu particularmente acho que vale a pena investir em apps pagos (desde que você goste dele, claro) pois as desenvolvedoras precisam ter alguma forma de ganho para se manterem e assim poderem desenvolver coisas novas que irão ajudar no aprendizado.

aprender ingles via apps

Com relação ao preço, apesar de a maioria custar até 10 reais, existem alguns que custam mais. O app de valor mais elevado que vi até hoje custa 80 reais pelo acesso “Premium”, mas vem com acesso aos 33 idiomas que eles oferecem. Se for considerar o valor médio, é caro, mas se considerar que em uma escola de idiomas você paga o triplo disso por mês, sai uma “mixaria”.

Não estou defendendo aqui que você saia do seu curso de idiomas ou pare com as aulas particulares e fique apenas com o app. Cada pessoa aprende de um jeito, e algumas precisam de orientação de uma pessoa, poder perguntar, interagir com colegas, etc. Ainda assim, essas pessoas podem usar os apps como complemento.

Eu particularmente estou estudando alemão com 3 apps, sendo dois deles pagos, e não me arrependo de ter feito este investimento. Tenho sentido que tive uma evolução considerável no idioma.

Bem, esta é a minha opinião. Se você não concordar, você pode deixar seu comentário. Se concorda, deixe seu comentário também.

Bis bald,

Ueritom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!