Vou aprender um novo idioma… 26


Este post já foi lido 2162 vezes desde 27/06/2015

Venho ao longo da existência do blog recebendo inúmeros e-mails de leitores dizendo que não conseguem aprender inglês, que não sabem falar nada em inglês, não se sentem motivados, entre outros motivos. Sei que cada pessoa aprende de um jeito, e que temos nossa rotina diária e problemas para cuidar, o que podem acabar atrapalhando um pouco nosso aprendizado.

Sendo assim, para entender melhor estas pessoas, resolvi voltar ao “nível zero”. Como entendo razoavelmente bem inglês, decidi que isso só seria possível com um idioma novo, para poder ter uma evolução com o passar do tempo.

aprender um novo idioma

Considerei vários idiomas, suas características, seus prós e contras e acabei decidindo por um idioma que não é muito conhecido por aqui, mas cujo país tem um pouco a ver com a história do Brasil. O idioma que escolhi foi….

HOLANDÊS…!?

Sim, holandês. Pensei em escolher o italiano, que é uma língua que aprecio bastante, bem como sua cultura (e também pelo fato de ser descendente de italianos). Porém achei melhor escolher um idioma o qual não conheço nada, para simular um estudante que está iniciando.

Assim, passarei novamente por todo o processo de aquisição de vocabulário, aprender pronúncias, sons, verbos e tudo o mais que é característico de cada idioma.

A princípio não terei nenhum uso prático para o idioma, nem irei viajar para a Holanda (quem sabe um dia). Resolvi fazê-lo por três motivos: o primeiro para tentar ajudar melhor os leitores que sentem dificuldades em aprender, pois estarei passando por isto novamente. O segundo motivo é pelo desafio de se aprender um novo idioma, até porque conhecimento não ocupa espaço. O terceiro…bem, não falarei agora. Farei um post apenas falando sobre isto.

Este post foi apenas para fazer este “anúncio”. Comecei a estudar holandês no dia 03 de agosto. Se alguém tiver alguma dúvida ou sugestão a respeito do meu novo “projeto”, ou ainda quiser saber como anda a minha evolução no aprendizado, deixe comentário, logo aqui abaixo.

Até mais,

Ueritom


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastrar!

26 pensamentos em “Vou aprender um novo idioma…