1000 imagens na ponta da língua

Este post já foi lido 2494 vezes desde 27/06/2015

Como blogueiro e pessoa interessada em passar conteúdos e recursos úteis para os leitores, e assim também aprender sempre mais, vivo frequentemente pesquisando por sites, e-books, livros e outros materias que venham a auxiliar no aprendizado da língua inglesa. Sempre que acho algo que julgo interessante, indico os conteúdos em questão no blog e quem se interessar pode clicar no link e conferir o material mencionado.

Hoje, seguindo esta linha, vou compartilhar um conteúdo com vocês que achei em minhas “andanças” pela internet. É uma página de um site canadense chamada “1000 imagens na ponta da Língua – repertório trilíngue de significados equivalentes“. É uma coleção com várias expressões bastante comuns em Inglês,  Espanhol e Francês.

1000 imagens na ponta da língua

Na tela inicial do site, você pode definir o idioma que quer visualizar: French, Spanish ou English. Selecionando-se o inglês, aparecerá uma tela parecida com a imagem acima, porém com mais recursos na parte de baixo. Esta parte de cima que inseri na imagem indica o campo de pesquisa. Você pode pesquisar por categoria (IN CATEGORY) ou por palavra-chave (KEYWORD). Em SEARCH RESULT (resultados da pesquisa) você irá visualizar as expressões que atendem aos critérios de pesquisa. Se quiser visualizar todas, é só não fazer nenhuma pesquisa, pois a opção “all” na busca por categoria já está previamente marcada. Para ver a definição, clique sobre uma das expressões que irá aparecer um exemplo de contexto onde a mesma aparece. Veja por exemplo abaixo a expressão “A chicken and egg situation“:

Veja também:  Curiosidades - Os sites mais acessados dos EUA

definição e contexto da expressão

Aquele ícone que parece um alto-falante originalmente serve para que a expressão seja falada. No entanto, não funcionou aqui no meu computador. Peço que testem e deixem comentários para saber se é problema do site ou apenas do meu PC.

Do lado direito aparece a opção DISPLAY EQUIVALENT, que onde você pode selecionar  um idioma e, caso haja expressão equivalente em um dos outros idiomas, irá aparecer. No exemplo da imagem acima, selecionei o Francês.  Neste caso o alto-falante funcionou corretamente aqui. O problema foi apenas do lado esquerdo.

Alguém poderá dizer que é “propaganda enganosa”, pois em nenhum dos idiomas existem 1000 expressões. Bem, talvez, mas neste caso depende o ponto de vista, pois existem 903 expressões em francês, 809 em inglês e 683 em espanhol. Se somarmos estes valores, dará bem mais que mil. Além do mais, é gratuito, e por este valor está mais do que bom…hehe

Caso você esteja tendo algum problema com algum dos links acima, você pode copiar e colar o endereço diretamente no navegador: http://www.ccdmd.qc.ca/ri/expressions/repertoire_en.php

Veja também:  Aprenda inglês com a BBC

Por hoje é isso, espero que gostem e que seja útil. Quem testar o site, peço que deixe comentário informando se o áudio funcionou ou não.

Até mais,

Ueritom

9 comentários em “1000 imagens na ponta da língua

  • 20 de maio de 2013 em 22:07
    Permalink

    Boa noite,

    Olha no meu PC funcionou muito bem… 🙂

    Muito obrigada!

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2013 em 18:41
    Permalink

    MENINO, MUITO OBRIGADA POR SUA DOAÇÃO E ENTREGA VOLUNTÁRIA. TEM SIDO MUITO ÚTIL SEU SITE PARA MIM E COM CERTEZA PARA MILHARES DE PESSOAS.
    QUANTO AO ÁUDIO, TUDO CERTO NO MEU NOTEBOOK. VALEU POR MAIS ESSE ACHADO.

    Resposta
  • 29 de setembro de 2012 em 22:22
    Permalink

    Para mim o áudio está perfeito
    Obrigada por mais uma ótima matéria Ueritom.

    Resposta
  • 26 de setembro de 2012 em 13:59
    Permalink

    Ueritom, li na aba ajuda que para ouvir você tem que ter instalado no seu PC a 6a. versão do Quick Time. Eu também não ouvi pois ainda não tenho no meu tablet. Um abraço?

    Resposta
    • 28 de setembro de 2012 em 09:59
      Permalink

      Bom dia Mariza..

      Obrigado por comentar. É possível que você tenha razão, apesar de eu achar estranho, pois tenho o QuickTime instalado no meu pc e mesmo assim não funcionou. Enfim, vou tentar reinstalar.

      Tenha um bom dia,

      Ueritom

      Resposta
  • 26 de setembro de 2012 em 08:11
    Permalink

    Aqui no meu computador o áudio também não funcionou!
    Mas valeu pela dica!
    Obrigada! *.*

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *