2015: o ano que você vai aprender inglês

Este post já foi lido 2742 vezes desde 27/06/2015

Toda virada de ano, muitas pessoas fazem as mais variadas promessas relacionadas a coisas que querem realizar no ano que está iniciando: emagrecer, tirar a carteira/carta de motorista, mudar de emprego, entre várias outras. Na maioria das vezes, infelizmente, estas promessas não vão muito longe, seja por “desânimo”, pela promessa ser difícil de cumprir, ou o que seja.

Não sei se você é dessas pessoas que costumam fazer promessas ou de Ano-Novo, mas gostaria de fazer um convite a você: que tal decidir que este ano é o seu ano para aprender inglês?

A ideia deste post surgiu de uma pergunta que fiz na fanpage do blog no Facebook, onde perguntei como havia sido o ano com relação ao aprendizado do inglês e se haviam conseguido estudar o quanto gostariam. Dentre as respostas, destaco duas:

1. “Não consegui estudar como eu gostaria….faltou disciplina da minha parte“;

2. “Não melhorei em relação ao que eu já tinha aprendido…espero me dedicar mais…preciso me organizar

Temos um novo ano pela frente, e já que esta época é tradicionalmente conhecida como uma época de “mudanças”, sugiro que você, leitor(a), que está começando a aprender inglês agora ou que acha que não está evoluindo como gostaria, que faça o possível para se dedicar mais. Neste último caso, tente algo diferente se o modo que você está usando para estudar não está adiantando. Como diria Albert Einstein: “Insanidade é fazer sempre a mesma coisa várias e várias vezes esperando obter um resultado diferente“.

new year resolution

Não é possível dizer o “caminho das pedras” porque cada pessoa aprende de um jeito diferente, e deve usar os métodos que funcionem melhor para si. Além do mais, cada pessoa está num nível diferente de aprendizado. Em todo caso, duas coisas que não podem faltar são disciplina ou regularidade. Com isso quero dizer que você deve estudar todo dia, nem que seja 10 minutos, pois assim o cérebro estará sempre “aquecido” com conteúdos em inglês.

Tentar compensar o que não foi estudado durante a semana em um único dia não é tão eficiente. Sendo assim, mais vale estudar 10 minutos de segunda a sábado do que estudar uma hora apenas no domingo.

Se você tem problema de falta de tempo, tente usar a técnica mencionada neste post para otimizá-lo e assim poder estudar e aprender mais.

Com relação ao conteúdo, se você é nível iniciante, sugiro tentar os áudios do SuperEasy Reading. Se você é de um nível um pouco mais avançado, sugiro tentar podcasts ou canais do Youtube, que tem bastante conteúdo para estudantes de todos os níveis.

Agora é com você: pense um pouco e responda para si mesmo: você está realmente interessado em aprender inglês em 2015? Caso sim, peço que deixe um comentário no final do post com a seguinte frase: “Eu, (seu nome aqui), estou decidido a aprender inglês neste ano e farei o meu melhor para atingir este objetivo“.

Vamos juntos aprender inglês! Um ótimo 2015 a todos!

Ueritom

16 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *