3 blogueiros poliglotas para você se inspirar

Este post já foi lido 3911 vezes desde 27/06/2015

Uma pessoa poliglota é aquela que fala vários idiomas ao mesmo tempo. Ou seja, aquele que, além do seu idioma natal, fala três, cinco, dez ou até mais idiomas. São poucas pessoas que chegam a ter essa capacidade. Tanto que geralmente estas pessoas viram “notícia” e ficam famosas.

O link do parágrafo anterior mostra uma lista com 10 poliglotas famosos ao longo da história. Atualmente, não existem muitos poliglotas, porém hoje ainda eles estão presentes. Destaco dois: no Brasil, o apresentador Jô Soares, que fala seis idiomas, e o Papa Francisco, que fala cinco.

Poliglotas famosos

O post de hoje, no entanto, pretende falar especificamente sobre blogueiros poliglotas. Quem leu o post onde mencionei que aprenderia um novo idioma deve ter lido que falei que havia tomado esta decisão por três motivos. Mencionei os dois primeiros no post e falei que o terceiro motivo eu “revelaria” em um post, e é o que farei agora.

Veja também:  Qual o significado da palavra SELFIE?

Pois bem, o terceiro motivo é que visitei um site de um blogueiro que fala 8 idiomas e já visitou vários países do mundo. Achei interessante a história deste poliglota e me inspirei em aprender outros idiomas.

Continuei pesquisando e encontrei três blogueiros que são poliglotas, com muita história para contar. Quem sabe você não se inspira neles também quando for estudar inglês?

Segue a lista:

FRANK FLORIDA

O Frank é um poliglota alemão que vive viajando o mundo nos últimos 12 anos. Ele é colaborador do English Experts, onde inclusive já foi entrevistado em um podcast. Ele mantém uma “série” por lá chamada Around the world in 80 years, onde ele conta um pouco de suas viagens. Além disso, ele também é o criador do sistema Fórmula Fluente.

BENNY LEWIS

O Benny é um poliglota irlandês que seu intitula “Benny the Irish Polyglot“. Ele é o fundador do site Fluent in 3 months. Ele viajou oito anos seguidos pelo mundo afora e conheceu muitos países, culturas e idiomas diferentes.

Veja também:  Adjetivos pátrios dos estados dos EUA

Ele inclusive esteve no Brasil e por sinal falou muito bem daqui. Durante suas viagens, ele desenvolveu seu próprio método de aprendizado, o qual compartilha no site Speak from day 1. Segundo as próprias palavras dele durante esta entrevista, ele diz falar fluentemente “sete ou oito idiomas“, e mais alguns que ele compreende bem.

como ser um poliglota e falar bem ingles

JUDITH MEYER

A Judith é mais uma poliglota alemã que, segundo suas palavras, fala oito idiomas fluentemente e compreende mais onze em maior ou menor grau. Ela escreve no LearnLangs, um blog voltado a ensino de idiomas, onde ela conta um pouco de suas experiências.

“BÔNUS”

Vou adicionar mais uma pessoa a esta lista. O título do post não ficará errado pois ele não é blogueiro (até onde eu saiba pelo menos). É “apenas” poliglota. Estou falando do Timothy Doner, um rapaz de 16 anos de Nova Iorque que fala 23 idiomas! Duvida? Veja o vídeo abaixo (em inglês):

httpv://www.youtube.com/watch?v=4BxtXvDhSb0

E então, o que achou da lista? Ficou inspirado para estudar como eu fiquei ao “conhecer” estas pessoas? Você conhece mais alguém que seja poliglota? Deixe comentário com sua opinião!

Veja também:  Os nomes e sobrenomes mais comuns da língua inglesa

Até mais,

Ueritom

12 comentários em “3 blogueiros poliglotas para você se inspirar

  • Pingback: Inspire-se nessa menina que fala 7 idiomas - Inglês para Leigos

  • Pingback: Boas notícias para quem aprende inglês! | Inglês para LeigosInglês para Leigos

  • 15 de agosto de 2013 em 17:28
    Permalink

    Gostei do post! Me inscrevi no curso do Frank Florida. Toda ajuda é válida! Parabéns pelo site.

    Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 18:04
    Permalink

    Caramba rsrs 23 línguas…. muito legal, me inspirou também =)

    Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 14:10
    Permalink

    Legal o post. Temos um blogueiro, professor de inglês e poliglota no Brasil. O Adir Ferreira. wwww.adirferreira.com.br. Ele fala Português, Espanhol, Inglês, Frânces e um pouco de Alemão.

    Resposta
    • 9 de agosto de 2013 em 19:47
      Permalink

      Obrigado pela indicação, Danilo. Conheço um pouco do trabalho do Adir, mas não sabia que ele falava todos estes idiomas.. 🙂

      Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 09:24
    Permalink

    Olá Ueritom, gostei muito do seu artigo e gostaria de dar um depoimento. Desde pequena tenho (tinha) bloqueio para inglês e detestava o som do espanhol, mas adoro me comunicar. Ficava louca por gostar das músicas italianas e não entender patavina. Daí viajei para a Itália, meu inglês me defendeu muito mal e eu decidi estudar italiano como segunda língua, sempre beliscando leituras em espanhol e estudos em inglês. Hoje quando viajo não me aperto. O mundo está cheio de pessoas que fazem tudo para se comunicar nem que seja com uma ou duas palavras na nossa língua e realmente apreciam quando falamos a língua deles e eu aprecio o esforço deles. Assim sou fluente em português e italiano, sou eterno nível intermediário em inglês, apenas leio em espanhol muito bem (odeio falar e escrever!), tenho conhecimentos de francês mas ainda não me arrisco e hoje estudo alemão e estou indo muito bem em leituras e pronúncia (mas falta vocabulário e aprender mais as desinências), o que está facilitando a compreensão de palavras em sueco, finlandes e norueguês. É muito bom! Recomendo.
    Abraço

    Resposta
  • 9 de agosto de 2013 em 06:55
    Permalink

    Boa lista Ueriton, e acredito que existam mais blogueiros “poliglotas” por ai, não tão famosos. Eu falo português brasileiro (gosto de frisar isso pois já convivi com portugueses e existem sim muita diferença entre o “nosso português” e o deles), inglês e francês, mas não me considero poliglota, já que na raiz estrita da palavra, poliglota seria quem fala quatro ou mais idiomas, e como só falo três, sou trilingue.
    Atualmente estou procurando aperfeiçoar minha compreensão no inglês nível técnico (para minha profissão), mas minha meta para o próximo ano é iniciar o estudo da língua italiana, e este artigo só me motiva ainda mais aseguir este objetivo.
    Parabéns pelo texto!

    Resposta
    • 9 de agosto de 2013 em 19:48
      Permalink

      Obrigado por comentar, Alessandro..

      É bem provável que existam mais poliglotas blogueiros por aí, porém não os conheço. Caso eu venha a encontrar mais gente assim, talvez eu venha a fazer outro post falando deles… 🙂

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *