As 3000 palavras mais comuns da língua inglesa, escrita e falada

Este post já foi lido 27714 vezes desde 27/06/2015

Conhecer vocabulário sempre ajuda na hora de se comunicar, não importa o idioma. Quanto mais palavras conhecemos, melhor podemos nos comunicar. Em muitas situações, mesmo com palavras sendo sinônimas, certas palavras podem “encaixar” melhor que outras, dependendo do contexto.

Tomemos como exemplo as palavra casa e lar. Tecnicamente são sinônimos, porém quando pensamos numa casa, geralmente nos vem à memória o “objeto” casa, com parede, tijolos e cômodos. Já quando falamos em lar, costumamos lembrar de aconchego, convívio familiar, enfim. Por isso, costuma-se dizer lar, doce lar e não casa, doce casa.

Fiz esta introdução para apresentar uma lista no formato PDF contendo as 3000 palavras mais comuns em inglês, que foi criada pela Longman. A Longman é uma editora que existe desde 1724 e publica conteúdos em geral, e alguns relacionados com a língua inglesa, como o Longman Dictionary of Contemporany English.

Esta lista contém 3000 palavras usadas frequentemente em inglês, e representa tanto o inglês escrito quanto o inglês falado. O documento contém 16 páginas e possui uma estrutura semelhante à da imagem abaixo:

palavras mais comuns em ingles

Como você pode ver, as palavras estão em ordem alfabética. A primeira página possui uma introdução, que explica sobre a origem das palavras da lista bem como sobre o seu funcionamento. Sobre este, temos primeiro a palavra, depois a sua categoria (n para noun, adj para adjective, adv para adverb, e assim por diante), e depois as letras S e/ou W com os números de 1 a 3.

Sobre estas indicações, funciona da seguinte maneira: o S indica Spoken (falado) e o W quer dizer Written (escrito). O número 1 indica que a palavra está entre as 1000 mais usadas, o número 2 entre 1001ª e 2000ª e o número 3 indica que a palavra está entre as posições 2001 e 3000.

Vamos pegar como exemplo a palavra specifically. Ela possui do lado a indicação adv, que quer dizer advérbio, depois tem S2 que indica que não está entre as 1000 mas está entre as 2000 mais faladas, e por fim W3, que quer dizer que não está entre as 2000 mas está entre as 3000 mais escritas em inglês. Isto indica que esta palavra é usada com mais frequência no inglês falado que no inglês escrito.

Para baixar o arquivo, clique na imagem abaixo:

clique para baixar

Espero que a lista seja útil. Em caso de dúvidas, deixe comentário ou entre em contato.

Até mais,

Ueritom

59 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *