8 dicas para aprender inglês sozinho com sucesso – parte 2

Este post já foi lido 2858 vezes desde 27/06/2015

Este post é a parte 2 do post 8 dicas para aprender inglês sozinho. Para não ficar um texto longo e uma leitura cansativa, dividi-o em duas partes. Hoje temos as dicas de 5 a 8:

5. Aprenda continuamente. Assim que você passar os estágios iniciais do aprendizado, você precisará continuar aprendendo. Nesta você, você talvez precise conhecer outros programas, outros métodos, novos professores, mas é com você se desafiar, ter o trabalho necessário para melhorar. Dependendo de qual for o seu objetivo, você pode continuar aprendendo a vida toda, ou então você pode ficar contente com um certo nível de proficiência. Ainda assim, mantenha contato constante com o idioma para não “enferrujar”;

6. Reserve um tempo para o aprendizado. As coisas que você mais precisa para aprender algo são tempo e energia. Os adultos têm geralmente pouco tempo livre devido a compromissos com o trabalho e a família, então encontrar tempo para aprender algo novo pode ser complicado. Pode ser útil reservar um horário diariamente para aprender. Para aprender inglês, o ideal seria reservar pelo menos uma hora por dia, mas a realidade é que nem todos dispõem deste tempo. Ainda assim, tente reservar um tempo para aprender, se isso for importante para você. Pare um tempo para planejar a sua semana e tente “encaixar” algum horário para o seu aprendizado.

aprender ingles sozinho

7. Divirta-se! Vamos combinar, se algo é chato, entediante ou dolorido, você terá muita dificuldade em aprender. Para ser bem-sucedido como autodidata, você precisa encontrar a sua motivação, você precisará se inspirar. Para que você se mantenha interessado e engajado, seu aprendizado deve ser divertido. Não precisa ser necessariamente divertido a cada minuto de cada lição, mas no geral deve ser uma experiência agradável. Desta maneira você irá querer fazer isto, e você irá.

8. Obtenha um “mentor”. Um mentor é alguém que pode te dar ideias, fazer perguntas importantes, desafiar você de maneiras que você não conseguiria sozinho. Se você está tentando dominar o inglês, um mentor seria um fator importante para ajudar você a usar seu tempo e energia de maneira eficiente e assim obter um sucesso maior.

Ser um estudante autodidata é tanto libertador e ao mesmo tempo pode uma grande responsabilidade.

Esta é uma excelente época para ser autodidata!

Se você achou este post útil, deixe um comentário abaixo e compartilhe-o com os seus amigos.

Até mais,

Ueritom

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.