8 dicas que irão melhorar seu inglês no dia a dia!

Este post já foi lido 2190 vezes desde 27/06/2015

O post de hoje é um guest post, escrito pelo Mario Analla, do blog Aprenda a Falar Inglês. Ele dá algumas dicas sobre como melhorar seu inglês no dia a dia. Acompanhem!

***

Pequenas mudanças no dia a dia fazem com que você crie hábitos, e isso vai melhorar seu inglês.

Você não precisa gastar uma hora ou duas todos os dias para melhorar o inglês. Logicamente que isso irá melhorar e muito também, mas se você não tem esse tempo, tente dedicar 5, 15, ou 30 minutos por dia todos os dias e você ficara bem melhor no inglês! Eu prometo!

1. Mude a linguagem do seu celular e do seu computador para inglês.

Mudar os sistemas do computador e do celular. É possível fazer facilmente indo em configurações do sistema e colocando idioma English (US). No Facebook e no Twitter também possível fazer essa alteração. Vai ser meio difícil se adaptar nos primeiros dias, mas a possibilidade de aprender inglês sem mesmo nem perceber é imensa, por que quando é uma necessidade (haja visto que as redes sociais hoje em dia assim como PC e celular são indispensáveis),  a forma de aprendizado é muito mais rápida. Basta dar uma procurada no dicionário apenas uma vez e você aprende pra sempre o que é dar um “LIKE”, “What’s on your mind?”, entre outros, no caso do Facebook.

Veja um tutorial de como alterar o idioma no Facebook aqui.

2. Mude o idioma no seu Navegador Google Chrome (caso você o use).

Umas das melhores coisas que você irá fazer caso sempre necessite utilizar o inglês em chats, mandar e-mail ou praticar seu inglês por meio da escrita.

No Navegador Google Chrome – vá em “Configurações“., Lá embaixo clique em “Configurações avançadas“, depois em “Idiomas” e clique em “Configurações de idioma e de entrada“.

Clique em cima do “inglês (Estados Unidos)” e à direita clique “Utilizar esse idioma para verificação ortográfica“.

Pronto! Tudo o que escrever em inglês mostrará os erros e você pode corrigi-los automaticamente. Isso lhe ajudará e aprenderá mais rápido.

dicas para aprender ingles

3. Leia ou assista as notícias em inglês

Isso é sensacional! Vai evoluir e muito seu inglês! Já havia falado isso no meu livro sobre como aprender inglês com estes sites que você pode baixar gratuitamente aqui.

Como funciona? Os sistemas da BBC, CNN or Google News disponibilizam juntamente o Áudio e o texto em inglês simultaneamente. Você pode ouvir e ler em inglês como se você estivesse com uma legenda em inglês e também o filme falado em inglês.

Você pode melhorar sua escrita e escuta reescrevendo o inglês que ouve e depois comparando com o escrito. Se você não tiver tempo, apenas escutar e ler em inglês diariamente já é suficiente para você ir melhorando o seu inglês. Além disso, ficar atualizado com notícias fora a qualidade dos jornais internacionais infinitamente mais profundos. Se você é iniciante, leia textos infantis.

4. Ouça músicas em inglês e aprenda a letra da música.

Ouvir música é sensacional é muito mais fácil de aprender a pronúncia e melhora a audição por ser algo emocional (divertido) a capacidade de decorar e aprender é muito mais alta, você pode pegar a letra em qualquer site por exemplo letras.mus.br para entender melhor. Irá se surpreender quando ler e perceber quando ouvir a musica novamente que é capaz de entender mais claramente.

Aproveite e leia também o post já publicado aqui no Inglês para Leigos cujo título é 8 dicas para aprender inglês com músicas.

5. Escreva um diário todos os dias em Inglês

Escrita é prática, e prática envolve mais absorção na memória. É uma técnica poderosa, que por si só poderia lhe ensinar o inglês. Recomendo escrever sobre qualquer coisa do seu dia a dia, ou escrever textos aleatórios. Escreva um diário falado em inglês. Compre um gravador ou use o próprio celular. Além de lhe ajudar a recordar seus dias, eles lhe mostram sua real capacidade no inglês. Se você é iniciante, não tem problemas aprenda o básico primeiro. Escreva ou fale o que você está aprendendo. Por exemplo: “hoje aprendi os dias da semana, Monday, Tuesday“…

6. Fale com alguém em inglês

Ache alguém que também fale inglês um amigos, membro da família ou um colega de trabalho. Quanto mais você falar em inglês, melhor você se tornará. Se quiser achar alguém online o Whatsapp é uma boa opção, e também há inúmeros grupos no Facebook.

7. Assistindo a desenhos.

Já assistiu desenhos infantis da Tv Cultura ou da tv a cabo, aqueles bem infantis? O meu favorito e dedico uma parte do meu aprendizado do inglês é o “Pinky Dinky Doo“.

If I have a problem and don’t know which way to go, I think and think and think and think big and suddenly I know!

Essa era uma das falas mais marcantes da personagem e o inglês é básico assim como existem outros inúmeros desenhos no estilo.

8. RPGS

MMORPGS – se você passa seu tempo com jogos em games online onde há interação entre os participante procure “mundos” americanos é ótimo para aprender o idioma, além de ser uma necessidade. Isso o faz reter muito mais rápido as informações. Aprendi muito assim.

 Sou o Mario Analla, do Blog Aprenda a Falar Inglês.

E aí, o que você faz para aprender inglês no cotidiano? Comente ou compartilhe! Serei grato em responder.

4 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *