95 maneiras de aprender inglês – parte 2

Este post já foi lido 88 vezes desde 27/06/2015

Este post é a parte 2 sobre 95 maneiras de aprender inglês. Caso ainda não tenha lido a parte 1, clique aqui antes de prosseguir. Lá tem o link para voltar para esse post.

Segue a parte 2 da publicação:

33. Não traduza para o inglês a partir do seu próprio idioma. Pense em inglês para melhorar sua fluência. Fale sozinho… mas não no ônibus senão as pessoas vão pensar que você enlouqueceu!

34. Você não pode aprender inglês com um livro. Assim como dirigir um carro, você só pode aprender fazendo.

35. A maneira mais natural de aprender gramática é através da conversa.

36. Mantenha um diário em inglês. Comece escrevendo algumas frases por dia e depois tenha o hábito de escrever mais.

37. Por que não começar um blog online e compartilhar suas ideias com o mundo?

38. Para se tornar um melhor escritor, coloque muitas ideias e pensamentos no papel sem se preocupar com gramática ou ortografia. Então pense na estrutura. Depois disso, escreva seu texto usando boa gramática e ortografia. Finalmente, leia ou dê a outra pessoa para verificar se há erros.

39. Fique de olho na pontuação, pois ela pode mudar totalmente o que você está tentando dizer. Veja por exemplo a diferença de significado entre essas duas frases: “A woman without her man is nothing” e “A woman: without her, man is nothing”.

40. Cante com o coração! Mostre ao mundo sua linda voz! Aprenda músicas em inglês e cantá-las junto com elas para melhorar a fluência e a entonação… alguém aí se arrisca num Karaokê?

41. Arrume um “penfriend” (espécie de parceiro de idioma) ou use salas de bate-papo, fóruns e sites comunitários. Se você não tem com quem falar em inglês pessoalmente, esta é a sua melhor opção.

42. Imite discursos ou diálogos em inglês. Ouça algumas frases e repita o que ouviu. Foque no ritmo e na entonação..

43. Ouça rádios em inglês. Mesmo que você não esteja ouvindo ativamente, você ainda assim estará treinando seus ouvidos.

44. Faça “ditados”. Ouça um CD ou vídeo do YouTube e escreva o que você ouve.

45. Ninguém gosta de ouvir sua própria voz, mas seja corajoso e tente! Grave sua voz e ouça sua pronúncia e entonação. Isso vai ajudar você a identificar suas áreas problemáticas.

46. Pergunte ao seu professor se pode gravar a aula dele. Esta é uma ótima maneira de rever. Você também pode ouvir seus professores falando velocidade e entonação.

47. Use um dicionário de inglês/inglês, pois ele vai ajudá-lo a continuar pensando em inglês e não traduzindo.

Veja também:  2015: o ano que você vai aprender inglês

48. Se um dicionário de inglês/inglês parece assustador, existem dicionários de alunos de inglês do seu nível.

49. Não se torne muito dependente do seu dicionário. Seu dicionário deve ser um auxílio, não seu professor principal. Tente adivinhar o significado das palavras em vez de ir direto para o seu dicionário.

50. Não desista! Mantenha-se positivo! Às vezes você vai sentir que você não está aprendendo rápido o suficiente. Todo mundo se sente assim, não se preocupe com isso. Você vai chegar lá no final.

51. Tente se divertir enquanto estuda. Aprendemos mais quando estamos nos divertindo!

52. Se você ficar nervoso quando falar, respire fundo duas vezes antes de dizer alguma coisa. Você vai falar melhor quando se sentir relaxado..

53. Mantenha-se motivado olhando para trás para os livros didáticos e CDs que você usou no passado. Você vai se surpreender com o quão fáceis eles parecem para você agora! Parabéns, seu  nível  está  melhorando!!

54. Você nunca é muito jovem ou velho demais para começar a aprender inglês. Não invente desculpas para não aprender. O que você está esperando?

55. Se você ainda não obteve os resultados que queria, não é porque você é ruim em idiomas, é porque você ainda não encontrou sua própria maneira especial de aprender.

56. Use recursos que correspondam ao seu nível. Não use textos/exercícios de escuta que sejam muito difíceis ou muito fáceis. Use materiais que o desafiem, mas não o frustrem..

57. Não se preocupe em fazer seu sotaque perfeito. É uma parte importante de sua identidade cultural manter seu sotaque. Os falantes nativos de inglês gostam de ouvir inglês falado com sotaque.

58. Existem muitos tipos de inglês: britânico, americano, sul-africano e assim por diante. Nenhum deles é errado ou menos importante. Inglês é inglês.

59. Em vez disso, esteja ciente das diferenças no inglês americano e britânico e use suas palavras de acordo. Por exemplo:  Elevator  (EUA)/Lift (Britânico).

60. Leve cartões de sinalização com você. Estas são pequenas cartas nas quais você pode escrever novas palavras. Você pode puxá-los para fora e olhar para eles sempre que você um minuto livre.

61. Use notas post-it e coloque-as em sua casa. Você pode usá-las para rotular coisas. Coloque uma no seu animal de estimação!!

62. Você não pode ignorar phrasal verbs (verbos de duas palavras). Há centenas deles em inglês e eles são amplamente usados. Quanto mais você se concentrar no significado deles, mais você será capaz de adivinhar o significado dos novos. Você vai começar  a  reconhecer  seus  padrões..

63. Use sua intuição. Vá com seu instinto, você vai se surpreender com a frequência com que seu primeiro palpite é o palpite certo. Como dissemos antes, seja confiante…

Espero que tenha gostado dessa segunda parte deste post. Em breve a parte 3.

Veja também:  10 vantagens psicológicas em aprender outro idioma

Ueritom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *