95 maneiras de aprender inglês – parte 3

Este post é a parte 3 sobre 95 maneiras de aprender inglês. Caso ainda não tenha lido a parte 1, clique aqui antes de prosseguir (e depois aqui para ler a parte 2). Lá tem o link para voltar para esse post.

Segue a parte 3 da publicação:

64. Reúna seus pensamentos. Pense um pouco sobre o que vai dizer. Você conhece a gramática, mas talvez não a use corretamente quando fala.

65. Conheça novas pessoas. Faça o esforço para se misturar com falantes de inglês em sua cidade. Você pode entrar em um clube ou ir a bares onde estrangeiros andam. Compre uma bebida, eles adoram isso!

66. Seja a pessoa para começar conversas em inglês. Tente manter as conversas em movimento e usar palavras de escuta (‘realmente?’ / ‘continue…’/ ‘o que aconteceu então?’) Não espere que os outros falem com você.

67. Não basta apenas aprender palavras em inglês. Você pode ensinar palavras em inglês para um papagaio, mas isso não significa que ele possa falar inglês! Você ainda precisa ter um entendimento da gramática.

68. Os tempos dos verbos são usados pelos falantes de inglês para falar sobre o tempo das ações. Você pode não ter as mesmas expressões em sua própria língua. É importante que você conheça esses tempos e quando usá-los.

69. O inglês tem muitos verbos irregulares. Você deveria conhecer pelo menos os principais deles.

70. Pratique todo dia! Se você der uma pausa no inglês, você vai descobrir que o seu nível diminui e todo o seu trabalho duro foi desperdiçado.

71. Não desanime por causa de uma pontuação ruim no teste. Às vezes, os alunos têm a capacidade de passar em um teste de inglês, mas não conseguem se comunicar bem com os falantes de inglês. Se você pode falar livremente em inglês, você deve se orgulhar de si mesmo.

72. Aprenda inglês com um amigo. Você terá alguém com quem possa praticar e pode motivar um ao outro a estudar.

73. Lembre-se, a maneira como escrevemos inglês não é a mesma que pronunciamos. Por exemplo, ‘Ough’ tem mais de 6 pronúncias. Familiarize-se o Alfabeto Fonético. Ele vai ajudá-lo a pronunciar corretamente palavras no dicionário.

74. Acostume-se com o som ‘schwa‘ [φ] – um som vocálico neutro sem tom. O ‘Schwa’ é o som vocálico mais comum em inglês. Por exemplo, a letra ‘a’ em cerca.

75. Tenha em mente que leva mais tempo para melhorar quando nosso nível está alto. Normalmente, o progresso mais rápido é feito quando somos iniciantes. Não pense que de repente você não está aprendendo mais, é apenas um progresso menos perceptível.

95 dicas para melhorar seu aprendizado de inglês

76. Certifique-se de que seu inglês corresponda à ocasião. Tudo bem usar gírias com amigos, mas não em uma reunião de negócios. Decida em que situação é apropriado usar as palavras e frases que você aprendeu.

77. O inglês é muitas vezes diferente do modo como falamos casualmente. Para aprender gírias casuais, assista filmes e seriados.

78. Os idioms podem ser difíceis de memorizar, mas são muito divertidas de usar e tornarão seu inglês mais colorido.

79. Quando falamos, geralmente unimos palavras para que duas palavras possam soar como uma. Simplificando, ligamos palavras terminando com um som consoante às palavras que começam com um som vocálico (consoante > vogal). Ligamos palavras que terminam com um som vocálico às palavras que começam com um som vocálico (vocálico > vogal). Pratique isso para melhorar sua audição e pronúncia.

80. Faça uso da internet. Está cheio de recursos para ajudá-lo a aprender, entre eles filmes, apps e canais no YouTube.

81. Pense em seus pontos fortes e fracos. Anote quais áreas você deseja melhorar e trabalhe para melhorá-las. Claro, não ignore seus pontos fortes. Parabenize-se pelo quão bem você se saiu!

82. Desaprenda seus erros. Você provavelmente comete os mesmos erros de gramática vez ou outra. Use os resultados dos testes de inglês como ferramenta de estudo. Ignore seus erros e escolha um ou dois em que você quer se concentrar. Use seu livro de gramática favorito para verificar as regras.

83. Use o artigo correto (a/an, o). Aprenda como usar os artigos corretamente em inglês.

84. Para fluência, tente treinamento com imagem. Antes de ir ao restaurante, pense no que o garçom pode dizer a você. Pense em que frases você vai usar.

85. Muita comunicação vem através da linguagem corporal e do gesto. Estes podem ser diferentes entre culturas e países. Por exemplo, o “V” de dois dedos para o símbolo da vitória é usado com a palma virada para fora. Se você fizer isso com sua palma virada para você, você vai ofender uma pessoa britânica. Significa… Bem, pergunte a um britânico e descubra por si mesmo!

86. Durma! Você aprenderá mais depois de uma boa noite de sono. Você será capaz de se concentrar mais.

87. Se possível, faça um curso de inglês em um país de língua inglesa.

88. Se você estuda no exterior, misture-se com pessoas de outros países, não só pessoas do seu próprio país. Não é uma boa ideia você morar em uma casa compartilhada com pessoas do seu próprio país. Desfrute de uma experiência mais cultural, passando tempo com outras nacionalidades.

89. Já pensou em conseguir um emprego ou fazer um estágio no exterior?

90. Contrate um professor qualificado. Quem quer aprender coisas erradas?

91. Uma vez que você tem um nível básico de inglês, explore as diferentes maneiras que você pode dizer a mesma coisa. Isso torna seu inglês mais interessante para o ouvinte e não deve ser muito difícil para você porque você já sabe o básico. Por exemplo, quantas maneiras podemos dizer, “Adeus” em inglês?

92. Quando estiver no seu curso de inglês, esteja preparado para sua aula. Faça seu dever de casa o mais rápido possível e entregue-o a tempo. Revise suas anotações e sua última lição alguns minutos antes da aula. Fazer isso refrescará sua memória e você estará aquecido para a aula.

93. Não se distraia na aula. Concentre-se na lição, não olhe pela janela. Não se atrase, chegue alguns minutos antes do início da aula. Não se sente ao lado de pessoas que não falam com você em inglês. Desligue seu telefone. Seja organizado, lembre-se de levar seu livro, caderno e caneta.

94. Encontre um lugar confortável e tranquilo para um estudo tranquilo. Você precisa de um lugar onde você possa se concentrar 100%.

95. Visite o blog Inglês para Leigos regularmente 😉

E aí, gostou das dicas? Você já seguia alguma delas? Conta pra gente nos comentários!

Obrigado e até a próxima.

One thought on “95 maneiras de aprender inglês – parte 3

  • 21 de setembro de 2020 em 03:01
    Permalink

    Excelente! Estou compartilhando o link no meu blog agora mesmo:-) Congratulations and also thank you for your most valuable work!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *